ELIMINATÓRIAS: Alemanha define no 1º tempo, bate Irlanda do Norte e segue 100%

As três vitórias em três jogos deixam os alemães na liderança isolada do Grupo C

por Agência Estado

Com uma atuação eficiente e decisiva no primeiro tempo, a seleção da Alemanha faturou sua terceira vitória nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo e garantiu o 100% de aproveitamento na competição. As três vitórias em três jogos deixam os alemães na liderança isolada do Grupo C.

Jogando em Hanover, o time da casa derrotou a Irlanda do Norte por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo, com uma diferença de apenas quatro minutos. Após forte pressão nos instantes iniciais da partida, a contagem foi aberta aos 12, com chute colocado de Draxler, sem dar chances ao goleiro McGovern.

Alemanha vence Irlanda do Norte e segue 100%
Alemanha vence Irlanda do Norte e segue 100%
Apenas quatro minutos depois, levantamento na área achou Hummels, que desviou de cabeça. Khedira, na pequena área, só completou, também de cabeça, para marcar o segundo gol dos anfitriões. Diante da boa vantagem, a Alemanha desacelerou e a Irlanda cresceu no fim do primeiro tempo. Teve chance de descontar aos 38 e aos 41 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Joachim Löw trocou Özil por Gündogan. A alteração pouco acrescentou ao jogo, que seguia com domínio alemão, embora sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Kroos e Khedira tiveram chances de ampliar o placar. Do outro lado, a Irlanda não repetiu o bom volume do fim do primeiro tempo e voltou a jogar recuada.

Com amplo domínio no meio-campo, o time alemão arriscou menos na segunda etapa e não teve problemas para administrar a vantagem. O triunfo levou a Alemanha aos nove pontos, sem ser ameaçada na liderança da chave. A segunda colocação segue com o Azerbaijão, que empatou sem gols com a República Checa, também nesta terça, em Ostrava, e tem agora sete pontos.

Confira os resultados da 3ª rodada
Israel
2
x
1
Liechtenstein - LIE
País de Gales
1
x
1
Geórgia
Finlândia
0
x
1
Croácia
Ucrânia
3
x
0
Kosovo - KOS
Albânia
0
x
2
Espanha
Macedônia - MKD
2
x
3
Itália
Moldávia
1
x
3
Irlanda
Sérvia
3
x
2
Áustria
Islândia
2
x
0
Turquia
Bielorrússia
1
x
1
Luxemburgo
Holanda
0
x
1
França
Suécia
3
x
0
Bulgária
Andorra
1
x
2
Suíça
Ilhas Faroe - FRO
0
x
6
Portugal
Letônia - LVA
0
x
2
Hungria
Bósnia
2
x
0
Chipre
Estônia
0
x
2
Grécia
Gibraltar
0
x
6
Bélgica
Cazaquistão - KAZ
0
x
0
Romênia
República Tcheca
0
x
0
Azerbaijão
Alemanha
2
x
0
Irlanda do Norte
Noruega
4
x
1
San Marino-SMR
Dinamarca
0
x
1
Montenegro
Polônia
2
x
1
Armênia
Lituânia
2
x
0
Malta - MLT
Eslováquia
3
x
0
Escócia
Eslovênia
0
x
0
Inglaterra
Próxima RodadaVeja a Classificação!