Venezuela 0 x 2 Brasil - Seleção vence sem dificuldade e assume liderança

Gabriel Jesus e Willian marcaram os gols da tranquila vitória brasileira em Mérida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – A chegada de Tite deu outra cara à Seleção Brasileira. Mesmo sem Neymar, o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida, pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 e já assume a liderança da competição.

Com quatro vitórias nas quatro partidas em que foi comandada pelo novo treinador, a Seleção Brasileira chegou aos 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, segundo colocado das Eliminatórias. Equador e Colômbia, ambos com 17 pontos, completam a zona de classificação para a Copa e a Argentina, com 16, está na quinta posição, que garante vaga para a repescagem. A Venezuela, com mais uma derrota, segue na lanterna com apenas dois pontos.

PRESENTE DO GOLEIRÃO
Desde o primeiro minuto, o Brasil mostrou superioridade, mas teve seu trabalho facilitado aos sete minutos, quando o goleiro Dani Hernández entregou a bola nos pés de Gabriel Jesus. O atacante do Palmeiras mostrou categoria e bateu por cobertura, abrindo o placar para a seleção brasileira.

Em vantagem no placar, o time de Tite teve tranquilidade para trabalhar as jogadas de pé em pé e dominar com folga as ações do jogo, beirando os 70% de tempo do jogo com a posse da bola. Mesmo assim, o Brasil não conseguiu ampliar a vantagem até o intervalo, com Paulinho, Phillipe Coutinho e Gabriel Jesus tendo oportunidades de finalizar, mas batendo para fora.

VITÓRIA E 100% DE TITE
Na segunda etapa, a superioridade brasileira finalmente se transformou em gol. Aos oito minutos, Renato Augusto foi à linha de fundo e cruzou para Willian completar de primeira para estufar as redes venezuelanas.

O Brasil seguiu melhor e atacava em busca do terceiro gol sem sofrer muito com os contragolpes venezuelanos. Aos 28 minutos, o jogo foi paralisado devido a um apagão no sistema de iluminação do estádio.

Com a bola rolando novamente, após 22 minutos de espera, o jogo caiu de ritmo. Tite ainda promoveu as entradas de Giuliano e Taison, mas o Brasil não conseguiu chegar ao terceiro gol e valorizou a posse de bola para garantir a vitória por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
A próxima data Fifa será apenas entre os dias 10 e 16 de novembro e o Brasil enfrenta a Argentina, no Mineirão, e o Peru, em Lima, pela 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
11/10/2016
Horário
21h30
Local
Estádio Metropolitano - Mérida-VEN ()
Árbitro
Víctor Carrillo-PER

Assistentes
Jonny Bossio-PER e Raúl López Cruz-PER

Público
40.726 pessoas.
Cartões Amarelos
Venezuela: José Velázquez, Wilker Ángel, Herrera
Brasil: Paulinho

Gols
Brasil: Gabriel Jesus 7' 1T, Willian 8' 2T
Venezuela
Dani Hernández;
Rosales, Wilker Ángel, José Velázquez e Feltscher;
Tomás Rincón, Arles Flores (Yangel Herrera) e Juanpi (Alejandro Guerra);
Josef Martínez, Rondón e Peñaranda (Otero).
Técnico: Dudamel
Brasil
Alisson;
Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís;
Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto;
Willian (Taison), Gabriel Jesus e Philippe Coutinho (Giuliano).
Técnico: Tite