Copa SP: Reforma do Baetão custará R$ 1 milhão ao São Bernardo

O Estádio sofre com problemas de infiltração e falta de espaço no acesso às arquibancadas

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) - O São Bernardo investirá R$ 1 milhão na reforma do Estádio Baetão, para receber a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre as melhorias estão a reforma dos vestiários e a ampliação do espaço de entrada de torcedores no acesso às arquibancadas.

Cai água nos vestiários em dias de chuva. Há problemas de infiltração, a situação está precária lá. Atendendo também à demanda policial, faremos melhorias no acesso dos torcedores”, explicou o secretário de Esportes, Eduardo Tadeu Costa.

A prefeitura contará com ajuda de verba federal para deixar tudo pronto em janeiro, antes do início da Copinha. Outro problema que será resolvido é a formação de poças d’água nas arquibancadas descobertas também em dias de chuva.

Além dessas obras consideradas mais urgentes, há um planejamento que envolve modernizações em pontos específicos do estádio. Segundo Costa, o Baetão receberá várias melhorias, como sala de imprensa melhorada, pintura nova e um novo sistema de eletricidade em todo campo.

Já o gramado, que vem sendo alvo de muitas reclamações nos últimos anos, não irá passar por uma modernização tão grande. “Vamos contratar uma equipe de manutenção, mas só para dar uma penteada, aparar o gramado e trocar a borracha”, disse o secretário de Esportes.