Mineiro: Thiago Neves aciona a FIFA e deve chegar ao Brasil na próxima semana

Thiago foi anunciado nesta semana como um presente do presidente Gilvan de Pinho Tavares ao torcedor do Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O meia Thiago Neves está próximo de retornar ao futebol brasileiro. O jogador entrou com um pedido na FIFA para ser liberado do Al Jazira, clube do Emirados Árabes Unidos, pois não recebe desde que foi afastado do elenco. O validade do documento se encerra nesta quarta-feira e já ele deve embarcar de volta para seu país de origem na próxima semana.

Thiago foi anunciado nesta semana como um presente do presidente Gilvan de Pinho Tavares ao torcedor do Cruzeiro, já que o clube comemora 96 anos. Os mineiros inclusive já tem um pré-contrato assinado com o jogador, mas ainda falta a liberação do Oriente Médio, com o aval da FIFA. Por outro a diretoria da Raposa voltou atrás e desmentiu a transação.

Formado pelo Paraná Clube, Thiago Neves ganhou maior destaque no futebol brasileiro com a camisa do Fluminense, que ele já defendeu em três passagens, sendo a melhor delas entre 2007 a 2008, antes de voltar ao time carioca em outras duas ocasiões, em 2009 e depois entre 2012 e 2013. O meio-campista também atuou por Hamburgo, da Alemanha, e Flamengo, além de ter acumulado duas passagens pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

No último dia 2, por volta das 20:50, o Cruzeiro divulgou no Twitter a seguinte mensagem: "O Presidente Gilvan de Pinho Tavares acaba de anunciar Thiago Neves como novo reforço do #Cruzeiro! #Cruzeiro96AnosDeGlórias". Logo em seguida, a mensagem foi apagada e substituída por outra, afirmando que o meia estava próximo de um acordo: "Presidente Gilvan de Pinho Tavares afirma que acordo com o atleta Thiago Neves está próximo!"