Série B: Roberto Cavalo estipula meta e acredita no acesso do Criciúma

O treinador prometeu também um time ofensivo para buscar a vitória contra o Atlético-GO

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 19 (AFI) - Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 46 pontos, a seis do G4, o Criciúma tenta uma arrancada final para buscar uma vaga na elite do futebol nacional. O técnico Roberto Cavalo, em coletiva de imprensa, sabe da dificuldade da situação, mas não jogou a toalha e esboçou um meta com seis vitórias em sete jogos para buscar a classificação.

Roberto Cavalo ainda acredita no acesso do Criciúma
Roberto Cavalo ainda acredita no acesso do Criciúma

Treinamos várias situações de jogo. Trabalhamos algumas variações. Queremos uma equipe com um grande poderio ofensivo. A vitória do Avaí e do Londrina atrapalha psicologicamente. Tudo que der errado para eles e certo para gente é bom. O Criciúma depende de suas próprias pernas. Não podemos fazer contas. De um tabela de sete jogos, temos que vencer seis. Mas vamos trabalhar jogo a jogo, porque não adianta nada se não ganharmos do Atlético. Tivemos muitas histórias de superação no futebol e esperamos virar mais uma", disse o técnico Roberto Cavalo.

"No momento do campeonato só a vitória nos interessa. Com isso, precisamos montar um time ofensivo. Temos jogadores de frente que estão se destacando nos treinamentos e vamos usá-los para buscar o resultado positivo.

O Criciúma tem um adversário duro pela frente na próxima rodada. O Tigre enfrenta o líder Altético-GO no sábado, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.