Série B: De olho no G4, Criciúma desafia retrospecto e tabu diante o Sampaio Corrêa

Maranhenses ganharam cinco das sete partidas disputadas entre os clubes, o Tigre venceu apenas uma vez

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 23 (AFI) - Em situações opostas, Criciúma e Sampaio Corrêa medem forças nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse (Majestoso), em Criciúma, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Tigre venceu, fora de casa, o Brasil-RS por 2 a 1, enquanto que o time maranhense empatou, em casa, com o CRB por 1 a 1.

A equipe catarinense aparece na nona posição da tabela de classificação, com 37 pontos, a três do Ceará,que fecha o G4. Por outro lado, a Bolívia Querida segura a lanterna da competição, com 21 pontos, a dez do Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Criciúma busca vitória contra adversário indigesto para encostar no G4
Criciúma busca vitória contra adversário indigesto para encostar no G4

RETROSPECTO
Rivais desde 1998, eles se enfrentaram em sete oportunidades, com cinco vitórias do Sampaio Corrêa, um empate e apenas um triunfo do Tigre. A Bolívia Querida marcou doze gols, e o Criciúma oito.

Além do retrospecto negativo, o Criciúma não vence o Sampaio Corrêa há 18 anos. A ultima e única vitória do Tigre no confronto foi por 3 a 0, no Majestoso, em Criciúma, pela Série B de 1998.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Edgar aos 35 minutos do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa derrotou o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 8ª rodada.