Destaque do Criciúma desperta interesse de times da Europa

Nada menos que sete clubes fizeram sondagens pelo lateral-direito

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 15 (AFI) - Tão rápidos quanto suas arrancadas foi o surgimento do interesse do clubes europeus pelo lateral Suelinton, um dos destaques do Criciúma neste primeiro semestre. De acordo com o site Calcio Mercato, nada menos que sete clubes, de quatro países, estão interessados pelo jogador de 27 anos.

Segundo a publicação, Eintracht Frankfurt, Lille, Twente, Shakhtar Donetsk, Fiorentina, Napoli e Udinese tem acompanhado de perto as partidas do lateral e gostaram do que viram, especialmente durante o primeiro jogo das finais do Catarinense.

Além disto, o site italiano também comparou o estilo do jogador com o de Maicon, revelado pelo Criciúma e atualemente no Manchester City, apontando as caracteristicas de arrancada e força física como pontos fortes de Suelinton.

Revelado pelo Porto-PE, Suliton atuou em times de menor expressão do nordeste antes de seguir para o Rayo Vallecano, na Espanha, onde desbancou Diego Renan, recém-contratado junto ao Cruzeiro, como titular no time de Vadão.