Paranaense: Coritiba tenta contratações de Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Coxa vai atrás de atletas que faturaram o pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira. Ideia é aumentar os patrocínios

por Goal.com

Curitiba, PR, 13 - O Coritiba tenta a contratação de grandes estrelas do futebol brasileiro para 2017 para incrementar os valores recebidos por patrocinadores. Juliano Belletti, vice-presidente de relações internacionais do clube, é o responsável por tentar as buscas de atletas como Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

O ex-lateral direito assumiu o cargo em dezembro passado e já negocia com os atletas. A intenção é aumentar o valor recebido pago pela Caixa Econômica Federal (R$ 6 milhões) e a proposta da TV Globo pelo Campeonato Paranaense (R$ 1 milhão).

Paranaense: Coritiba tenta contratações de Kaká e Ronaldinho Gaúcho
Paranaense: Coritiba tenta contratações de Kaká e Ronaldinho Gaúcho
"O Kaká foi sondado pelo Belletti, escutou o que temos a oferecer, mas nos disse que pretende cumprir mais de um ano de contrato no Orlando", afirmou o vice-prsidente Alceni Guerra à Espn.

O meia-atacante do Orlando City não é o único que interessa ao clube. Ronaldinho Gaúcho, que não joga desde a saída do Fluminense, em setembro de 2015, também está na mira:

"Ele faria parte de uma estratégia importante. Queremos valorizar a nossa camisa, estamos absolutamente insatisfeitos com as cifras que recebemos e estamos atrás de um patrocinador de peso, atrairmos interesse do exterior, vender mais camisas, ingressos e também trazer sócios", afirmou Guerra.

"O Belletti, então, está atrás desse grande craque para viabilizar esse negócio. Um dos cinco que trabalhamos é o Ronaldinho, cujo valores iniciais são possíveis de serem pagos e estamos estudando", concluiu.