Especulado no Vasco, zagueiro Luccas Claro acerta com clube turco

Jogador diz que encara com disposição e tranquilidade primeiro desafio fora do Brasil

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 04 (AFI) - O zagueiro Luccas Claro é o mais novo reforço do Gençlerbirligi, da Turquia. O jogador assinou contrato até junho de 2018 com o clube turco na tarde desta terça-feira, depois de ser aprovado nos exames médicos.

Formado nas categorias de base do Coritiba, Luccas parte para a sua primeira experiência internacional. Depois de quase dez anos atuando no Coxa entre base e profissional, o zagueiro se mostra motivado com a chance de jogar fora do país.

"Agradeço ao Coritiba por tudo que fizeram por mim até aqui. O Coxa abriu as portas para eu mostrar o meu futebol. Depois de quase dez anos defendendo essa camisa chegou a hora de eu começar uma nova fase na minha carreira, e espero traçar um caminho de vitórias por aqui", diz o jogador, que faz questão de agradecer o time do Alto da Glória.

Luccas chega ao seu novo clube em meio a uma boa campanha na Superliga Turca. Oitavo colocado na competição, o Gençlerbirligi já tem uma base estruturada, e o zagueiro desembarca na cidade de Ankara com a missão de buscar um espaço no time.

"O futebol turco é forte, competitivo, e sei que tenho uma missão árdua pela frente. Vou me dedicar ao máximo para buscar um lugar no time", afirma.

Com uma nova cultura pela frente, Luccas espera que a adaptação ao novo país seja a mais imediata possível. Uma experiência que ele pretende encarar com tranquilidade.

"Espero que a minha adaptação ao novo país seja rápida. Claro que vou encontrar dificuldades pela frente, mas isso é passageiro", complementa.