Coritiba acerta renovação de Carpegiani para temporada 2017

O treinador tem 48% de aproveitamento no Coxa, que segue na elite do futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR 24 (AFI) - Após definir a permanência do Coritiba na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani acertou na tarde desta quinta-feira a renovação contratual com o Coxa para a temporada 2017. O treinador recebeu durante a semana apoio dos jogadores para permanecer na equipe.

Anteriormente, Carpegiani entrou em uma saia justa ao afirmar, em entrevista, que disputar o Campeonato Estadual é muito monótono, além de afirmar que daria um tempo do futebol. Em conversa com o presidente, Rogério Bacellar, voltou atrás da decisão e acabou aceitando a proposta oferecida.

"O que interessa é o presente, e o Paulo César Carpegiani vai continuar como treinador do Coritiba. O Coxa esperou o momento certo para tratar da renovação, não pensamos em outro treinador", disse o mandatário, à rádio Transamérica.

Carpegiani segue no Coritiba em 2017
Carpegiani segue no Coritiba em 2017

Em 24 partidas no comando do Coritiba, o treinador obteve 48% de aproveitamento, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas, o suficiente para alcançar o objetivo da equipe, a permanência na Série A.

Carpegiani deve realizar nos próximos dias uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre a negociação com o Coritiba.