Após acertar sua permanência, Carpegiani quer 'ajustes de elenco' do Coritiba

O presidente do clube informou nesta quinta que vai renovar com o treinador para temporada 2017

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) - O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, confirmou na tarde desta quinta-feira (24) que o técnico Paulo César Carpegiani segue no Coxa na temporada de 2017. Com a permanência da comissão técnica, o clube mantém a sequência do planejamento visando o próximo ano.

Em breve, o clube e o técnico Paulo César Carpegiani vão definir os últimos detalhes que envolvem a renovação de contrato e também a formatação do elenco coxa-branca para a disputa das competições que o clube terá em 2017.

“O trabalho do Carpegiani à frente de nossa equipe foi a motivação para renovarmos o contrato. Além da grande pontuação que tivemos com ele, o Coritiba passou a ter padrão de jogo. Em função disso, fizemos questão de sua permanência”, explicou o presidente coxa-branca, em entrevista ao site oficial do clube.

Treinador vai discutir com a direção ajustes no elenco do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)
Treinador vai discutir com a direção ajustes no elenco do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)
DE CASA!
Paulo César Carpegiani está vivendo sua terceira passagem pelo Coritiba. O treinador está inclusive no top 10 dos profissionais que por mais vezes comandaram o clube. Ao todo, ele possui 118 jogos com 58 vitórias, 36 empates e 24 derrotas. Números que confirmam um aproveitamento geral de 59,3%.

“Fico feliz com esse interesse demonstrado pelo Coritiba em renovar o vínculo. Logicamente eu também tenho esse interesse. Vamos na próxima semana acertar alguns detalhes contratuais e situações de ajustes de elenco”, disse Carpegiani.

Na atual passagem pelo clube, Paulo César Carpegiani tem 23 jogos à frente do Coxa, com oito vitórias, oito empates e sete derrotas. Além de comandar a reação coxa-branca no segundo turno do Brasileirão, o treinador dirigiu o Coritiba na campanha que levou o clube até a fase quartas de final da Copa Sul-Americana.