Sul-Americana: Wilson vê como 'possível' classificação do Coritiba para semifinal

Herói da última partida, experiente goleiro destaca que o elenco está confiante para os duelos contra o Atlético Nacional

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Uma vitória no jogo desta quarta, pela Copa Sul-Americana, é a conquista mais almejada pela torcida do Coritiba. Vencer o Atlético Nacional, em casa, acrescenta tranquilidade e esperança na bagagem do grupo coxa-branca, que segue viagem rumo a Colômbia, no dia 26, para o jogo de volta das quartas de final da competição internacional.

Do último jogo coritibano pela competição, ótimas lembranças! Quando tudo parecia estar perdido, Iago, balançando as redes, encaminhou a partida contra o time argentino, Belgrano, para os pênaltis. O goleiro Wilson, brilhou. Marcou gol e defendeu duas cobranças. Só que agora, o que o elenco do Verdão prega é bola pra frente. Esquecendo o passado, o time conta com a força de cada jogador para conquistar a vitória contra o colombiano.

Wilson acredita que o Coritiba tem condições de bater o campeão da América
Wilson acredita que o Coritiba tem condições de bater o campeão da América
“São jogadores experientes e qualificados”, analisou a muralha alviverde que, inclusive, já jogou contra o Atlético Nacional. “Vamos encontrar muitas dificuldades, mas, dentro de campo são 11 contra 11 e a gente vai tentar impor o nosso ritmo para conseguir esta classificação”, disse, em entrevista concedida ao site oficial do clube.

PÉSSIMAS LEMBRANÇAS
Jogando com a camisa do Vitória, Wilson foi eliminado da competição contra esta mesma equipe em 2014, nas quartas de final.

“Não conseguimos a classificação por um erro de arbitragem, no final do jogo. O juiz deu impedimento do Dinei, que fez o gol, e a gente não classificou por causa disto”, relembrou o goleiro durante coletiva de imprensa, hoje, no Couto Pereira.

VELHOS CONHECIDOS...
Segundo análise do jogador, a base do time daquele ano é a mesma do que está prestes a entrar em campo contra o Verdão.

“O que mostra que não tem nada de impossível”, destacou. Cientes da responsabilidade e da importância deste jogo para o clube, o grupo segue unido, crente de que, apoiados pela torcida coxa-branca, o resultado da partida será positivo, em verde e branco.

“A gente entrando concentrado, procurando fazer o nosso melhor, se impondo, a gente pode buscar esta classificação, mesmo se tratando de uma grande equipe, que acabou de ser campeã da Libertadores”, terminou o goleiro.