Palmeiras e Corinthians brigam por Raphael Veiga, do Coritiba

Flamengo e Cruzeiro também estariam interessados no futebol do jogador

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Palmeiras e Corinthians devem protagonizar uma briga um tanto quanto interessante no mercado de transferência visando a temporada 2017. A dupla paulista já entrou em contato com o Coritiba pelo meia Raphael Veiga, um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga, 21 anos, tinha contrato com o Coritiba até agosto deste ano. O Coxa não quis perder tempo e estendeu o vínculo por mais uma temporada, porém, pode ter cometido um erro, já que os representantes do atleta ofereceram um acordo de três anos, o que não foi aceito pela direção da equipe paranaense.

Raphael Veiga está na mira de Corinthians e Palmeiras
Raphael Veiga está na mira de Corinthians e Palmeiras
Com as atrativas da dupla paulista, o Coritiba entrou em negociação com Raphael Veiga para uma possível negociação. O agente do atleta, porém, lembrou o contrato de três anos negado pelo Coxa, o que deixa uma saída praticamente acertada. Além de Palmeiras e Corinthians, Cruzeiro e Flamengo também estariam de olho no meia.

O Coxa tem 60% dos direitos econômicos do jogador - os outros 40% pertencem ao Audax 0 -, que tem a multa rescisória no valor de R$ 9,7 milhões. Como no fim do ano, Raphael Veiga pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, esse valor deve cair consideravelmente numa venda .