Em jantar, jogadores do Coritiba dão início as comemorações pelos 107 anos do clube

Bateria da torcida organizada Império Alviverde esteve presente na festa que, serviu também para lançar o terceiro uniforme do time

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - “Coxa, Coxa, é garra, é força, é tradição. Coxa, Coxa, explode coração!”. Foi assim, entoando o hino coritibano, que a torcida coxa-branca deu início à comemoração dos 107 anos de Coritiba, na noite desta segunda-feira,10, no restaurante Madalosso. O tradicional jantar de aniversário do clube movimentou o local com momentos em verde e branco com aproximadamente 1.200 presentes.

Entre eles, estiveram o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, os vices-presidentes Alceni Guerra, José Fernando Macedo, Gilberto Griebeler e Celso Andretta, bem como o presidente do Conselho Deliberativo, Samir Namur. Além deles, atletas do elenco atual Wilson, Amaral, Raphael Veiga, Leandro, Juan e Vinícius; ex-atletas Krüger, Rafael Cammarota, Pepo, Jetson, Reginaldo Nascimento, Pachequinho, Vavá, Reynaldinho, sócios do clube, funcionários e demais torcedores.

Elenco do Coritiba compareceu ao jantar de comemoração dos 107 anos do Coritiba
Elenco do Coritiba compareceu ao jantar de comemoração dos 107 anos do Coritiba

“Toda tradição que o Coritiba tem durante esses 107 anos tem que ser festejada e temos que homenagear todos os atletas que estão no Coritiba e já vestiram esta camisa”, declarou Bacellar, em entrevista ao site oficial do clube e ainda complementou:

"Nós queremos que o Coritiba volte a ser vitorioso como sempre foi para dar a alegria que nossa torcida tanto merece. E que esses 107 anos de Coritiba signifiquem muito mais nesta sequência".

"Estou muito feliz por poder estar participando deste jantar de aniversário. Esta festa não é de uma pessoa, mas de toda a torcida coxa-branca. É muito bom fazer parte desta história", destacou Namur.

ORGANIZADA ESTE PRESENTE
No início da festa, a bateria da torcida organizada Império Alviverde deu as boas-vindas aos coxas-brancas com uma apresentação especial. O cerimonialista da noite também era um coritibano de coração. Kako Mazanek recebeu a nação alviverde e recordou momentos importantes da história do clube em sua fala.

Um dos grandes momentos da noite também foi o reconhecimento à piazada coxa-branca do Sub-15, campeã paranaense da categoria. Os jovens atletas do clube foram recebidos pelos atletas presentes e saudados pelos torcedores. Um momento importante para mostrar a nova geração das categorias de base do clube que podem fazer ainda mais sucesso num futuro próximo junto ao clube.

LANÇAMENTO DO TERCEIRO UNIFORME
Então, após as falas e homenagens, o tradicional “Parabéns a você” que não pode faltar nas festas de aniversário, mas com um diferencial. A música foi seguida pelo canto da torcida com muita animação.

Durante a noite, os presentes no evento puderam ainda conhecer em primeira mão o novo uniforme modelo três do Coritiba. Camisa que terá sua estreia no jogo de quarta-feira, entre Coritiba e Figueirense, no Couto Pereira.

E como nos aniversários não podem faltar os presentes, a Coritiba Store proporcionou descontos de 15% para quem estava no evento em toda a coleção adidas e também nos produtos licenciados. Ainda teve mais: sorteio de itens do Coxa para quem iniciou a semana comemorando com o clube.

MAIS COMEMORAÇÕES...
Este foi só o início das comemorações de 107 anos de aniversário do Coritiba. Na quarta-feira, dia 12 de outubro, é feriado nacional. Mas além disso, tem dia das crianças no Couto Pereira e jogo do Verdão.

Durante o dia, brinquedos especiais para a criançada coxa-branca. Vai ter tabogã, piscina de bolinha, cama elástica, e muito mais, no Espaço Belfort Duarte, dentro do Couto Pereira. Para os pais e mães, um food park especial ao lado da praça Eternos Campeões.

Depois disso, a bola rola no Couto Pereira às 19h30, na 30ª rodada do Brasileirão. Um jogo no qual o Coxa precisa vencer para ficar ainda mais distante da Zona de Rebaixamento.

Aí, na quinta-feira, 13 de outubro, é dia de ir para as ruas. Isso mesmo! Tem Esquenta Corridas – Especial Coritiba. Uma corrida de rua nas proximidades do Couto Pereira, para comemorar 107 anos do Coxa com muita saúde.