Ex-Palmeiras e Flamengo deve ser o novo treinador do Coritiba

Marquinhos Santos foi demitido na madrugada desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) - O Coritiba deve anunciar a qualquer momento o substituto de Marquinhos Santos, demitido na madrugada desta quarta-feira depois da derrota para o Itagui-COL, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Caio Júnior (foto abaixo) tem tudo para ser o escolhido pela diretoria.

Recém demitido do Vitória, Caio Júnior foi bastante elogiado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, pois se trata de um "profissional competente, trabalhador e que tem um perfil jovem". O mandatário descartou a chegada de grandes nomes e disse que a preferência é alguém que consiga motivar os jogadores.

"O Caio Júnior é um nome interessante. Gosto dele como pessoa. Respeito muito os grandes treinadores, mas eu não vejo, primeiro condições financeiras e, segundo, não acredito muito nessa mesmice que está no futebol. Quero um treinador jovem, com gana de vencer e que seja motivador para tirar o marasmo do grupo", afirmou Vilson Ribeiro de Andrade.

Aos 48 anos, Caio Júnior começou a carreira como treinador no Paraná, passando também por Cianorte, Londrina, Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Bahia, Vitória, Vissel Kobe (Japão), Al Gharafa (Catar) e Al Jazira (Emirados Árabes).

Além de Marquinhos Santos, o superintendente de futebol Felipe Ximenes também foi demitido pela diretoria depois de quatro anos no clube. Assim, o gerente de futebol da base do Coritiba, Mario André Mazzuco, é quem assume o cargo.