Paulistão: Corinthians se acerta com Pablo e aguarda Bordeaux-FRA

A negociação deu certo graças ao empresário Fernando César Souza, que abriu mão da sua negociação

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Uma negociação que vinha se arrastando há pouco mais de uma semana finalmente chegou ao fim nesta quarta-feira. Após reunião realizada no período da manhã, o Corinthians chegou a um acerto com o zagueiro Pablo e sua contratação será oficializada pela diretoria assim que o Bordeaux-FRA der o "ok".

Para que a negociação fosse concretizada, o Corinthians contou com a boa vontade do empresário Fernando César Souza, que abriu mão da sua comissão e deixou o caminho aberto para o acerto entre Timão e jogador. O empréstimo terá duração de um ano.

Pablo se destacou pela Ponte Preta antes de se transferir para o Bordeaux-FRA
Pablo se destacou pela Ponte Preta antes de se transferir para o Bordeaux-FRA
"Já acertamos com o Corinthians. Eu abri mão da minha parte para que o negócio fosse fechado, pois queria o melhor para o clube e para o jogador. Agora só dependemos da liberação do Bordeaux", disse Fernando César Souza ao Portal Futebol Interior.

Pablo se transferiu para a França após defender a Ponte Preta e assinou contrato até 30 de junho de 2019. Na primeira temporada, disputou 17 partidas e marcou um gol, mas depois ficou um tempo afastado dos gramados por conta de uma contusão.

Natural de São Luis, Pablo, de 25 anos, passou por Ceará, Tiradentes, Grêmio e Avaí até chegar na Ponte Preta em 2015. Foi na Macaca, onde fez 36 partidas e marcou um gol, que ganhou destaque e despertou interesse do Bordeaux. O clube francês desembolsou cerca de R$ 24 milhões em agosto para contratá-lo, sendo que algo em torno de R$ 5 milhões foram para os confres alvinegros.

No Corinthians, Pablo chega com status de titular e tem como concorrentes Balbuena, Yago, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos.