Paulistão: Corinthians empresta goleiro Douglas ao Avaí

O jogador teve pouca oportunidade no Timão desde que foi contratado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O Corinthians vem tendo muita dificuldade para reforçar seu elenco, mas também quer se livrar de jogadores que não serão utilizados pelo técnico Fábio Carille no início de 2017. Por isso, no final da tarde desta quinta-feira o clube oficializou o empréstimo do goleiro Douglas (foto abaixo) junto ao Avaí.

Douglas é apenas terceira opção no elenco corintiano – atrás de Cássio (titular) e Walter. No ano passado ele foi emprestado ao Grêmio, mas lesionou o joelho e rescindiu contrato com o time gaúcho antes mesmo do término do ano. Agora, recuperado ele ficará em Florianópolis até o fim do Campeonato Brasileiro.

O arqueiro já havia demonstrado junto a diretoria a vontade de ser novamente negociado, principalmente para atuar num clube de Série A. Em 2017, por exemplo, enquanto estava bem Douglas só atuou em uma partida, num amistoso do Corinthians contra o Striker, dos Estados Unidos.

Douglas tem 28 anos e surgiu como destaque do Capivariano, em 2015. De lá foi atuar no Bragantino, onde seguiu muito bem e acabou sendo contratado pelo Corinthians. Ainda coleciona passagens por Ituano, Caxias e Naft Abadan, do Irã.

A estreia do Corinthians no Paulistão está marcada para acontecer no início de fevereiro, contra o São Bento, em Sorocaba.