Ernando, zagueiro do Inter, entra na mira do Corinthians para 2017

O possível rebaixamento do Colorado para a Série B pode facilitar a chegada do atleta ao Timão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Com um final de ano bem abaixo do que a torcida corintiana tem se acostumado, o Timão segue buscando reforços para o elenco em 2017. Depois de acertar com Jô e Luidy e deixa bem encaminhada a contratação de Wagner, o próximo alvo é o zagueiro Ernando, do Internacional.

O jogador já era uma das preferências da diretoria para a defesa após a saída de Gil e Felipe, mas o clube gaúcho não abriu mão do jogador. Agora, com a potencial queda do Colorado, os corintianos têm esperança de que a negociação possa ser facilitada.

Para a defesa, o Corinthians chegou a receber dois atletas oferecidos na última semana: Felipe Santa, ex-Borussia Dortmund, e Bruno Rodrigo, que está no Cruzeiro, mas os dois foram rejeitados pela diretoria alvinegra.

Quem interessa, além de Ernando, é Luan, do Vasco, mas o zagueiro de 23 anos tem um alto valor exigido pelos cariocas e o Timão não está disposta a desembolsar grandes quantias e dá preferência a jogadores em fim de contrato.

Essa situação financeira pode atrapalhar também a negociação com Ernando, já que o defensor tem vínculo com o Inter até o fim de 2019. Além de procurar um zagueiro, o Corinthians segue buscando outros reforços e o volante Rithely, do Sport, é outro que mantém conversas com o clube do Parque São Jorge.