Diretor de futebol afirma que Corinthians já tem técnico para 2017

Segundo Flávio Adauto, Oswaldo de Oliveira será mantido no comando do time para a próxima temporada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - Apesar de ainda atrair olhares ‘tortos’ da torcida e de alguns dirigentes nos bastidores, o técnico Oswaldo de Oliveira deve continuar no comando do Corinthians 2017. Ao menos é o que afirma o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto.

A afirmação vai na contramão do que foi dito pelo gerente de futebol Alessandro Nunes, que não garantiu a permanência do treinador. Porém , em entrevista à Rádio Jovem Pan, Adauto disse que o companheiro foi mal interpretado e disse que Oswaldo fica.

“Ele (Oswaldo de Oliveira) é o técnico do Corinthians para 2017. Relembro que o Corinthians passou a ser nos últimos 10 anos o time que menos trocou de técnico. Quatro deles, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e Tite, foram para a Seleção Brasileira, eram mudanças inevitáveis”, declarou.

Flávio Adauto afirmou que Oswaldo continua como técnico do Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Flávio Adauto afirmou que Oswaldo continua como técnico do Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O dirigente fez questão de reforçar que neste ano a rotação de técnicos se fez necessária por uma situação inevitável: a saída de Tite para a seleção, que acabou desestruturando o time.

“Esse ano foi uma exceção, o Corinthians está em seu quarto técnico. Não dava para tirar o sonho do Tite (de dirigir a Seleção Brasileira), depois veio o Cristóvão Borges, o Fabio Carille por pouco tempo, e agora o Oswaldo. Ele fez um contrato até dezembro de 2017. Se for ver, o Corinthians não tem rompido nos últimos dez anos, cumpre até o final”, completou.

Em sete partidas sob o comando do Corinthians, Oswaldo soma duas vitórias, três empates e duas derrotas. Faltam dois jogos para o fim do Brasileirão e ele ainda tenta concluir a missão de classificar o time para a Libertadores.