Após acesso com Bahia, Hernane Brocador entra na mira do Corinthians

Hernane é um desejo antigo do técnico Oswaldo de Oliveira, que tentou levá-lo para o Sport durante o primeiro semestre

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Mesmo em crise financeira e devendo para o atual elenco, o Corinthians está no mercado e já mira mais uma contratação para 2017. O alvo da vez é o atacante Hernane Brocador, disputou a Série B pelo Bahia e conquistou o acesso à elite do futebol nacional.

Na disputa da segunda divisão nacional, o jogador de 30 anos marcou 11 gols. Ele tem vínculo com o tricolor baiano até o fim de 2018, por isso, o clube só deve trabalhar com a venda do atleta, sem considerar a possibilidade empréstimo.

Hernane é um desejo antigo do técnico Oswaldo de Oliveira, que tentou levá-lo para o Sport durante o primeiro semestre. O atacante fez 11 gols e foi o capitão na campanha do acesso na Série B. Na temporada, jogou 46 partidas e balançou a rede 21 vezes.

Hernane Brocador está na mira do Corinthians. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Hernane Brocador está na mira do Corinthians. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

As conversas com o Bahia ainda estão no início, mas já é cogitada a possibilidade de envolver jogadores na negociação. O lateral-esquerdo Moisés, de 21 anos, jogo a Série B pelo tricolor, emprestado pelo Timão e pode Sr utilizado como moeda de troca. Ele tem contrato com o Timão até 2017.

O ataque é uma das principais carências do Corinthians, que segue se esforçando para reforçar o setor. O clube já acertou a contratação do contestado Jô, além de Luidy, do CRB. Wagner, que sofre com a burocracia para encerrar o vínculo com o Tianjin Teda, deve ser o próximo anunciado.