Corinthians oficializa a contratação de Oswaldo de Oliveira

O treinador deve estrear na partida frente ao América-MG, neste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP , 14 (AFI) - Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Corinthians. O carioca de 65 anos retorna ao Timão após 12 anos. A última passagem do treinador pelo Parque São Jorge havia sido em 2004.

A história de Oswaldo de Oliveira como técnico da equipe alvinegra começou em 1999, quando o então auxiliar-técnico assumiu o comando do Corinthians após Vanderlei Luxemburgo, treinador alvinegro campeão brasileiro em 1998, deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira.

A primeira passagem teve turbulências no começo. Novato na função, Oswaldo de Oliveira chegou a voltar a ser auxiliar-técnico após a contratação de Evaristo de Macedo. Pouco tempo depois, o veterano treinador deixou o Corinthians, e Oswaldo foi novamente efetivado no comando alvinegro. A partir deste momento, a trajetória dele engatou.

Oswaldo de Oliveira está de volta ao Corinthians
Oswaldo de Oliveira está de volta ao Corinthians
Logo no primeiro ano como técnico na carreira, em 1999, Oswaldo de Oliveira se sagrou campeão paulista e brasileiro, com uma equipe que se destacou por ser para muitos a mais técnica da história centenária do Corinthians.

A maior conquista de Oswaldo no comando do Timão viria no ano seguinte. Em 2000, o técnico levou o Corinthians ao título do primeiro Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Vasco nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, na final disputada no Maracanã.

A primeira passagem teve fim na metade de 2000. Oswaldo chegou a voltar ao Corinthians em 2004, porém, sem brilho. Agora, retorna para tentar retomar as glórias que obteve no passado com o Timão. O técnico tem 112 jogos no comando do Corinthians, com três títulos conquistados.