A espera de Oswaldo, Corinthians tenta voltar a vencer em duelo com o Santa Cruz

Pior ataque do returno, Timão não balança as redes há quatro rodadas. Pernambucanos tem a pior defesa do Brasileiro

por Agência Estado

São Paulo, SP, 12 - Enquanto aguarda pela chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se manter na briga pelo G6 e também a partida pode ajudar as equipes a deixarem a liderança em duas estatísticas negativas.

O Corinthians não faz um gol há quatro rodadas, fato que contribuiu diretamente para a equipe ter o pior ataque do returno - ao lado de América-MG, São Paulo e Grêmio - com sete gols marcados em 10 jogos. A boa notícia para os corintianos é que o adversário tem a pior defesa da competição, com 50 gols sofridos, e também do returno, vazado 24 vezes.

Setor ofensivo do Corinthians está em baixa no Campeonato Brasileiro
Setor ofensivo do Corinthians está em baixa no Campeonato Brasileiro
AGORA OU NUNCA...
Além da mudança na comissão técnica, outro ponto que motiva os corintianos a dar início a uma nova fase é o fato de encarar o Santa Cruz, penúltimo colocado do Brasileirão, e no domingo enfrenta o lanterna América-MG. Além disso, o técnico interino Fábio Carille vê evolução da equipe nos últimos jogos.

"Tudo que estamos trabalhando nos jogos está acontecendo e chegamos com muita gente dentro da área deles. Agora é trabalhar mais com os atacantes para podermos transformar isso em vitórias", comentou o treinador, que pode se despedir do comando da equipe nesta quarta-feira.

QUEM JOGA?
Em relação ao time, Fábio Carille não poderá contar com Romero, que defendeu a seleção do Paraguai nesta terça-feira diante da Argentina, Fagner, que estava com a seleção brasileira, e também Gustavo, que sente dores na coxa esquerda. Por outro lado, o lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, está de volta ao time. Na frente, Guilherme é o mais cotado para substituir Gustavo.