Corinthians segura Cristovão Borges até clássico, mas torcida faz apelo por Roger Machado

O ex-treinador gremista tem o apoio da torcida corintiana e pode aparecer em caso de derrota do Timão para o Palmeiras

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - O clássico contra o Palmeiras deve ser de vida ou morte para o técnico Cristovão Borges. A cúpula corintiana está pressionada, mas bancou o treinador até o jogo deste sábado. Uma derrota pode fazer com que esse 'casamento' acabe, até porque Roger Machado deixou o Grêmio e caiu no agrado do Timão. Os torcedores, inclusive, já usaram as redes sociais pedindo a contratação do comandante.

Cristovão Borges chegou ao Corinthians com uma dura missão, substituir um dos treinadores mais vitoriosos pelo clube, Tite - hoje na seleção brasileira. Mesmo sem ser unanimidade, viveu bons momentos comandando a equipe corintiana, mas a saída do G4, combinado com a falta de paciência da torcida, pode ter deixado a situação irresistível.

Cristovão Borges está na corda bamba no Timão
Cristovão Borges está na corda bamba no Timão

"(Cristóvão) Vem fazendo um bom trabalho. Vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele. (Cristóvão) chegou no meio do campeonato, não fez pré-temporada. Se tivéssemos problema com ele, não seria nosso treinador. Não vou falar sobre o Roger. Ele está livre agora, é um treinador de nome forte, mas garanto a vocês que não existe nada", disse o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira.

O treinador comandou o Timão por 18 jogos, com oito vitórias, cinco empates, e cinco derrotas. O Timão é o quinto colocado do Brasileirão, com 41 pontos, a um do G4, e a sete do líder Palmeiras, adversário deste sábado, às 16h, no Itaquerão.

Já Roger Machado deixou o Grêmio após a derrota para a Ponte Preta, nesta quarta, por 3 a 0. O treinador ganhou apoio nas redes sociais com o movimento #RogernoTimão, deixando o clássico cada vez mais crucial para o treinador.