Confirmado até o fim do ano, Carille tentará melhorar histórico no Corinthians

O substituto de Cristovão fez sua estreia como técnico da equipe em 13 de outubro de 2010 após a demissão de Adilson Batista.

por Agência Estado

São Pauo, SP - Logo após anunciar a demissão do técnico Cristóvão Borges do Corinthians, o presidente Roberto de Andrade também declarou que o auxiliar Fábio Carille ficará no comando do clube até o fim da temporada. Ele terá a missão de recolocar o time no G-4 do Campeonato Brasileiro e trazer estabilidade para o Parque São Jorge. Desde que entrou para a comissão técnica do Corinthians, em 2009, Carille fez apenas quatro partidas à frente da equipe alvinegra e só conseguiu uma vitória.

Carille fez sua estreia como técnico da equipe em 13 de outubro de 2010 após a demissão de Adilson Batista. Na ocasião, o Corinthians perdeu do Vasco por 2 a 0, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Quatro dias depois, liderou o time no empate sem gols com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

Carrile assume o Corinthians interinamente
Carrile assume o Corinthians interinamente
As outras duas chances de Carille só vieram nesta temporada, quando Tite deixou o Corinthians para assumir a seleção brasileira. No dia 16 de junho, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, no Mané Garrincha. A única vitória do auxiliar veio no jogo contra o Botafogo por 3 a 1, na Arena Corinthians, em 19 de junho.

Agora, Carille deverá lidar com a pressão dos torcedores para reerguer o Corinthians e buscar os objetivos traçados pela diretoria. Seus primeiros desafios serão uma rodada dupla contra o Fluminense no Itaquerão. Na quarta-feira, às 21h45, as equipes se enfrentam pelas oitavas de final Copa do Brasil. No jogo de ida, empataram por 1 a 1. O segundo jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro e será disputado no domingo, às 16 horas.

O presidente Roberto de Andrade enfatizou neste sábado que a chegada de um novo treinador ocorrerá somente após o término do Campeonato Brasileiro e evitou especulações sobre o nome do futuro comandante do Corinthians. "Treinador até o fim do ano será o Fábio Carille, no fim do campeonato nós vamos ver quem vai assumir a equipe." O técnico Roger Machado, exaltado pelos torcedores alvinegros nas redes sociais desde que deixou o Grêmio, é um dos cotados.