Chegada de Pato pode definir saída de atacante do Corinthians

O atacante deve acertar sua volta a uma equipe da Argentina

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) – A chegada de Alexandre Pato ao Corinthians vai, com certeza, aumentar a disputa por uma vaga no ataque titular, mas pode também definir o futuro do argentino Martinez. Insatisfeito com a reserva e com propostas dos cinco maiores clubes de seu país, o jogador pode ser negociado para diminuir a concorrência no ataque corintiano.

A postura da direção do Corinthians era de manter o argentino no grupo e nem mesmo um empréstimo era cogitado. Contudo, a chegada de mais um atacante de renome como Pato pode deixar o argentino ainda mais distante de uma chance de atuar entre os titulares. Em novembro, pouco antes da disputa do Mundial, Martinez já havia declarado que não gostaria de seguir no Timão se não conquistasse uma vaga no time principal porque tem pretensões de fazer parte do grupo argentino na próxima Copa do Mundo.

Com isso, a diretoria espera uma decisão de Martinez para saber se o atacante deseja ser negociado. O futuro mais provável é a própria Argentina. O Timão estuda emprestá-lo para uma equipe de seu país, de preferência uma que não esteja envolvida na disputa da Libertadores, para não atrapalhar os planos do Timão de conquistar novamente o torneio continental. No entanto, existe também a possibilidade de vender o jogador, mas o Corinthians não está disposto a liberá-lo por menos de U$ 3 milhões, valor pelo qual o atleta foi comprado do Vélez.

Além de Martinez, o Corinthians conta com Emerson Sheik, Jorge Henrique, Paolo Guerreiro, Romarinho e, possivelmente, Alexandre Pato para o setor ofensivo.

Mercado da Bola
Contratações
Não houve contratações no período
  • Cristian

    Volante (Ex-Fenerbahçe-Turquia)

  • Edilson

    Lateral (Ex-Botafogo-RJ)

  • Emerson Sheik

    Atacante (ex-Botafogo)

  • Stivez Mendoza

    Goleiro (Ex-Chennaiyin-Índia)

  • Tite

    Técnico

Corinthians-SP
Elenco ainda não definido
  • Técnico

    Tite