Palmeiras x Grêmio - Verdão opta por mistão para seguir na busca do bi

O time paulista precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - Palmeiras e Grêmio se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil com objetivo distintos. Logicamente, ambos querem o título, mas enquanto o Verdão tem como foco o Brasileirão, o Tricolor prioriza a partida desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.

Como vence em Porto Alegre por 2 a 1, o Grêmio joga por um empate para seguir à semifinal do torneio. Um triunfo simples por 1 a 0 faz com que a equipe alviverde classifique. O adversário sairá do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. O Timão levou o primeiro duelo por 2 a 1.

O Palmeiras vai com o chamado mistão para o duelo. Seis titulares serão poupados. Jesus só foi confirmado por estar suspenso na próxima rodada do Brasileirão. Pelo lado do Grêmio, o desfalque mais sentido é o goleiro Marcelo Grohe.

VERDÃO DE MISTÃO?
O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Grêmio. Após o treino, o técnico Cuca divulgou a lista dos relacionados com 23 nomes.

Suspenso do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Sport, o atacante Gabriel Jesus foi convocado. O camisa 33 soma 79 partidas e 27 gols pelo clube – em 2016, são 42 duelos e 20 tentos.

Palmeiras enfrenta o Grêmio com mistão nesta quarta
Palmeiras enfrenta o Grêmio com mistão nesta quarta
Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Róger Guedes foram poupados. Fabrício é desfalque porque já defendeu o Cruzeiro no torneio nacional. Fernando Prass (cotovelo direito) e João Pedro (transição física) foram as outras baixas.

Com isso, Cuca deve formar uma defesa com Jean, Thiago Martins, Edu Dracena e Egício. Cleiton Xavier deve ganhar uma chance no meio de campo, assim como argentino Allione. Rafael Marques, Lucas Barrios e Alecsandro brigam para saber qual parceiro de Gabriel Jesus no ataque.

NÃO REVELA!
O técnico Renato Gaúcho optou mais uma vez pelo mistério para armar o Grêmio que vai enfrentar o Palmeiras na quarta-feira, no duelo que definirá um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Nesta terça, o treinador comandou a última atividade antes do confronto e não indicou a escalação que entrará em campo.

Depois de empatar com o Santos no domingo, na Vila Belmiro, o Grêmio permaneceu na cidade paulista. Nesta terça, trabalhou no CT Rei Pelé. Foram realizados um trabalho técnico, em campo reduzido, e um rachão, e em nenhum deles Renato separou o elenco entre titulares e reservas.
Apesar de não admitir, a tendência é que Renato arme o Grêmio com a mesma escalação que venceu o Atlético-PR na semana passada.

Grêmio levou a melhor diante do Palmeiras no primeiro jogo
Grêmio levou a melhor diante do Palmeiras no primeiro jogo

A escalação será confirmada antes do jogo, mas Renato já sabe que não contará com Marcelo Grohe. O goleiro permanece em Porto Alegre fazendo tratamento para uma fascite plantar e em constante avaliação. Fred, com um edema na região dorsal, já retornou para a capital gaúcha e iniciou tratamento fisioterápico.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
19/10/2016
Horário
21h45
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Renda
R$ 1.697.841,00
Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Cristhian Passos Sorence - GO

Público
29.991 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Edu Dracena
Grêmio-RS: Edílson, Douglas, Pedro Geromel

Cartões Vermelhos
Palmeiras-SP: Allione
Gols
Palmeiras-SP: Thiago Martins 5' 2T
Grêmio-RS: Everton 30' 2T
Palmeiras-SP
Jailson;
Fabiano (Jean), Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio;
Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier (Erik);
Allione, Lucas Barrios (Zé Roberto) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
Grêmio-RS
Bruno Grassi (Léo);
Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños), Douglas e Pedro Rocha (Everton);
Luan
Técnico: Renato Gaúcho