Juventude x Atlético-MG - Após tropeços no Brasileiro, clubes focam na Copa do Brasil

Galo tem a vantagem a seu favor, já que venceu o primeiro jogo no Mineirão por 1 a 0 e precisa de apenas um empate para avançar

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Após uma vitória magra por 1 a 0 no Mineirão, o Atlético-MG viaja até o Rio Grande do Sul para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Juventude. Com o resultado de ida, o Galo joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque fora de casa. A partida será realizada no estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 desta quarta-feira.

As duas equipes vem de derrotas nos campeonatos nacionais. O Galo perdeu para o Botafogo por 3 a 2 e viu a distância para o líder Palmeiras subir para oito pontos, o que praticamente o tira da briga pelo título nesta reta final. Jogando outro mata-mata na Série C, o Juventude perdeu o primeiro jogo para o Boa Esporte dentro de casa por 2 a 1 e tentará reverter a situação.

MISTÉRIO
Treinando no CT do Grêmio, o técnico Marcelo Oliveira fechou os portões e não confirmou o time titular. Certeza mesmo é a ausência de Marcos Rocha, Dátolo e Carlos, que seguem machucados. Carlos Cesar foi expulso no primeiro jogo e também desfalca o Atlético, que deve entrar com Patric. Lucas Pratto deve ganhar uma oportunidade, já que Fred não jogo, pois já atuou pelo Fluminense na competição. O atacante Luan está recuperado e deve ser opção no banco de reservas.

Feliz com a provável oportunidade, o lateral Patric comentou sobre o que espera do jogo. “Fizemos um bom resultado em casa, mas sabemos da força do Juventude e sabemos que será um jogo bastante difícil, mas temos um plantel forte, uma equipe forte, e vamos com tudo, com força máxima, em busca da classificação”, disse.

Com o resultado de ida, o Galo joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque fora de casa - Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Com o resultado de ida, o Galo joga por um empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque fora de casa
PRINCIPAL OBJETIVO
Para o duelo com o Galo, o treinador Antônio Carlos Zago não vai contar com o zagueiro Anderson Marques e o lateral-esquerdo Ernani, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. O volante Bruninho, lesionado, também não estará à disposição.

As mudanças em relação ao time que enfrentou o Boa Esporte pela Série C serão muitas. O setor defensivo, salvo o goleiro Elias, será totalmente diferente. Vidal e Pará retornam nas laterais e Klaus e Ruan voltam a formar a dupla de zaga. Entre os poupados, devem retornar também o volante Wanderson, os meais Felipe Lima e Roberson, além do atacante Hugo.

O técnico ainda classificou a competição como principal objetivo da equipe na temporada. “A Copa do Brasil virou o nosso principal objetivo. Dá muita visibilidade para os jogadores e também o clube arrecada uma grana muito boa”, afirmou Zago.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
19/10/2016
Horário
19h30
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes
Kleber Lúcio Gil (SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Klaus
Atlético-MG: Leonardo Silva

Gols
Juventude-RS: Hugo 0' 1T
Juventude-RS
Elias;
Vidal (Vinicius), Klaus, Ruan e Pará;
Wanderson (Vacaria), Sananduva, Lucas (Caprini), Roberson e Wallacer;
Hugo Almeida.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Atlético-MG
Victor;
Patric, Leonardo Silva (Gabriel), Erazo e Fábio Santos;
Rafael Carioca (Clayton), Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares);
Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Oliveira