Vasco x Santos - Após gol no fim, Gigante da Colina segue crendo em classificação

O gol marcado aos 50 do 2º tempo na derrota por 3 a 1 na ida renovou as esperanças do Vasco, que terá apoio de sua torcida

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Um gol nos últimos minutos manteve em aberto a partida que acontece nesta quarta-feira entre Santos e Vasco, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. Após ver o Santos abrir 3 a 0 na Vila Belmiro, o Vasco conseguiu diminuir com Éder Luís aos 50 do segundo tempo e agora tenta uma sobre vida em casa, no Estádio São Januário, às 19h30.

A vitória na ida permite que o Santos perca por até um gol de diferença no confronto de volta. O Vasco joga por uma vitória pelo placar de 2 a 0. Caso o resultado da ida se repita, mas a favor dos cruz-maltinos, a vaga será decidida nos pênaltis. Se marcar dois gols no jogo de volta, o Santos poderá perder por dois de diferença, por exemplo, 4 a 2.

O Vasco derrotou o Remo-PA na primeira fase, o CRB-AL na segunda fase e o Santa Cruz na fase anterior. Já o Santos derrotou o Santos-AP na estreia na competição, o Galvez-AC na fase seguinte e o Gama-DF na terceira fase.

Jorginho pede
Jorginho pede "erro zero" e reafirma confiança na classificação
VASCO PERDE MATTOS
O volante Marcelo Mattos passará por uma cirurgia devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior e está fora do restante da temporada. O jogador deverá precisar de seis meses para voltar a atuar. O jogador se lesionou em uma dividida durante um treinamento.

Sem Marcelo Mattos, o técnico Jorginho afirma que terá duas opções para escalar a equipe para o jogo desta quarta-feira: manter a formação e colocar um volante para substituir Mattos, no caso esse volante deverá ser Diguinho, ou mudar a formação e escalar o time de forma mais ofensiva, comum 4-3-3, Éder Luís deverá entrar no lugar de Matto caso Jorginho mude o esquema.

Jorginho afirma que apoio da torcida pode ser importante. “A torcida está acreditando. A diretoria abaixou os preços dos ingressos e o estádio estará cheio. Isso se torna importante no momento que você entra concentrado, atento e encara o jogo como se fosse uma final. É fundamental que nós façamos esse tipo de partida, pois dessa forma São Januário se tornará de fato um caldeirão. Sempre que entramos em campo focados, determinados e fazendo uma marcação forte, sendo uma equipe criativa, a torcida acompanha e vem junto, criando um clima desfavorável para o adversário", analisou.

SANTOS SEM RICARDO OLIVEIRA
Um exame apontou uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita de Ricardo Oliveira e o atacante não viajou para o Rio de Janeiro. Além da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o jogador perderá o jogo contra o Sport pelo Brasileirão no final de semana.

Ricardo Oliveira não viajou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira
Ricardo Oliveira não viajou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira

Ricardo Oliveira sentiu uma fisgada no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz no último final de semana, que terminou em vitória do Santos por 3 a 2. O atleta já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
21h45
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 469.245,00
Assistentes
Leirson Peng Martins - RS e Mauricio Coelho Silva Penna - RS

Público
17.300 pagantes
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Douglas Luiz, Diguinho
Santos-SP: Zeca, Thiago Maia, Joel

Cartões Vermelhos
Vasco da Gama-RJ: Andrezinho, Rodrigo
Gols
Vasco da Gama-RJ: Nenê 24' 1T, Éderson 25' 2T
Santos-SP: Copete 10' 1T, Rodrigo 38' 2T (contra)
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Júlio César (Alan Cardoso);
Diguinho (Madson), Douglas, Andrezinho e Nenê;
Éderson e Junior Dutra (Thalles).
Técnico: Jorginho
Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca;
Renato, Thiago Maia e Lucas Lima;
Vitor Bueno (Elano), Copete e Rodrigão (Joel).
Técnico: Dorival Júnior