COPA DO BRASIL: São Paulo cai para Juventude e Inter classifica diante do Fortaleza

O dia foi dos times da Série C do Campeonato Brasileiro. O time cearense só não avançou, pois perdeu no Beira-Rio por 3 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Os oito times classificados às oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos nesta quinta-feira. Internacional e Juventude venceram, eliminaram, respectivamente, Fortaleza e São Paulo e se juntaram a Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Santos, Corinthians e Grêmio na próxima fase.

O sorteio para saber os confrontos das quartas acontecerá na manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. Palmeiras e Atlético-MG, que lideram o Brasileirão, aparecem como favoritos, enquanto o Juventude é o grande azarão.

A COPA DO BRASIL é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA RODADA !

Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil
Internacional está nas quartas de final da Copa do Brasil

DIA DE SURPRESA!
O Juventude, que nos últimos 15 jogos, havia perdido apenas um, para o Tombense na Série C, voltou a cair, desta vez para o São Paulo, por 1 a 0, mas nada que impedisse sua classificação, já que, no Morumbi, venceu o rival pelo placar de 2 a 1, classificando assim pelos gols marcados fora de casa. Curiosamente, a última vez que avançou até esta fase acabou campeão, em 1999.

O Tricolor mostra que ainda não se recuperou da crise que abateu na equipe desde a saída de Bauza. Além de estar brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, acabou eliminado nas oitavas da Copa do Brasil.

O Fortaleza, que encara o Juventude nas quartas de final da Série C, em partida que vale o acesso, não teve a mesma sorte do adversário. O Tricolor até bateu o Internacional, na Arena Castelão, por 1 a 0, mas acabou sendo eliminado por ter perdido, no Beira-Rio, por 3 a 0. Saiu, porém, de cabeça erguida.

O Colorado, por sua vez, está na mesma situação do São Paulo. O Internacional não consegue engrenar e passa para as quartas de final com a cabeça no Brasileirão, onde está dentro da zona de rebaixamento.