Botafogo-PB x Palmeiras - Em busca de um milagre...

No jogo de ida, o Verdão levou a melhor e venceu o rival pelo placar de 3 a 0

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 20 (AFI) - Com um time recheado de reservas, o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, tentará confirmar a vaga nas quartas de final diante do modesto Botafogo, da Paraíba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de volta das oitavas.

Como venceu o confronto de ida por 3 a 0, o Verdão aproveitou para dar folga a boa parte de seu elenco, já que o Botafogo-PB só tem chances de avançar com um milagre. O time paraibano precisa vencer um dos favoritos ao título por quatro ou mais gols de diferença. Missão praticamente impossível de um time que chega otimista após a classificação às quartas de final da Série C.

VAI POUPAR!
Como já havia indicado, o técnico Cuca deve poupar quase um time inteiro para o duelo do Palmeiras contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira. Nesta terça, o treinador deixou de fora da lista de relacionados 11 jogadores que costumam ser titulares ou entrar em campo ao longo das partidas. São eles: Jailson, Jean, Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Róger Guedes.

O grupo nem viaja com a delegação para o duelo desta quarta. Eles permanecerão em São Paulo treinando, visando a partida contra o Coritiba, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera a tabela por um ponto de vantagem sobre o Flamengo.

Alecsandro volta a ser relacionado após falso doping
Alecsandro volta a ser relacionado após falso doping

Para preencher a lista de 19 relacionados, Cuca incluiu jovens com o zagueiro Augusto e o meia Vitinho, ambos da equipe sub-20. Entre os mais experientes, o lateral Zé Roberto entrou na relação porque fora poupado no clássico com o Corinthians, no sábado, em rodada do Brasileirão.

Outra novidade na lista é o atacante Alecsandro. Liberado para jogar, após dar resultado falso positivo em exame antidoping, o jogador poderá voltar após quase dois meses de suspensão. Ele não entra em campo desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 24 de julho, pelo Brasileirão.

FORÇA MÁXIMA NO BELO?
O Botafogo tem todos os jogadores à disposição para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, mas como uma classificação virou algo muito distante, o técnico Itamar Schulle deve optar por poupar algumas peças, visando o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série C. O atacante Rodrigo Silva sentiu uma lesão no duelo contra o Fortaleza e pode ficar de fora. A expectativa é que Warley, ex-jogador do próprio Verdão, esteja entre os 11.

Botafogo-PB quer surpreender o Palmeiras nesta quarta
Botafogo-PB quer surpreender o Palmeiras nesta quarta

O treinador fez mistério e não divulgou o time titular. Como um duelo diante do Palmeiras, pode ser o da vida de muitos jogadores, ninguém tem a intenção de ser poupado, o que pode levar Itamar colocar o que tem de melhor, mesmo sabendo da dificuldade da partida contra o líder do Brasileirão.

"Temos jogadores sobrecarregados. Sabemos da importância de um jogo contra o Palmeiras, mas nosso objetivo é conquistar o acesso à Série B. A intenção é poupar alguns atletas, vamos analisar melhor e definir quem são os jogadores mais desgastados", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
19h30
Local
Estádio Almeidão - João Pessoa (PB)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas - BA

Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira - BA e Jucimar dos Santos Dias - BA

Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Sapé, Carlinhos
Palmeiras-SP: Gabriel, Matheus Sales, Vitinho

Gols
Botafogo-PB: Carlinhos 30' 2T
Botafogo-PB
Michel Alves
Gustavo (Saldanha), Plínio, Marcelo Xavier e David Luis
Djavan, Sapé (Henik), Pedro Castro e Marcinho
Carlinhos e Warley (Danielzinho)

Técnico: Itamar Schulle
Palmeiras-SP
Vagner;
Fabiano, Thiago Martins, Roger Carvalho e Zé Roberto;
Gabriel (Matheus Sales), Arouca e Cleiton Xavier (Vitinho);
Allione, Rafael Marques e Lucas Barrios (Alecsandro)
Técnico: Cuca