COPA DO BRASIL: Palmeiras com pés nas quartas e Corinthians em crise

Com promessa de casa cheia no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta pode chegar a mais uma quartas de final na sua história

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – A Copa do Brasil ganha um novo capítulo com muitas emoções nesta quarta-feira, no segundo jogo das oitavas de final. Depois de golear em São Paulo, o Palmeiras viaja até a Paraíba para assegurar a vaga contra o Botafogo-PB, enquanto a Ponte Preta volta a enfrentar o Atlético-MG, desta vez em Campinas. Em casa, o Corinthians decide a vaga com o Fluminense, depois de um empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

A COPA DO BRASIL é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App -Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA RODADA !

Com promessa de casa cheia no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta pode chegar a mais uma quartas de final na sua história. Jogando por um empate sem gols, a Macaca recebe o Atlético-MG às 19h30.

Apesar de estar na terceira posição, o Galo Mineiro já sinaliza que deve priorizar o Campeonato Brasileiro, o que abre passagem para o elenco de Eduardo Baptista, em franca ascensão na tabela.

OS GRANDES PAULISTAS

O Palmeiras está a noventa minutos de garantir a classificação. Depois de vencer o Botafogo-PB por 3 a 0 dentro de casa, o time de Cuca pode até perder por dois gols de diferença às 19h30 no Almeidão, em João Pessoa (PB). O time paraibano parece mais preocupado com a segunda fase da Série C, onde vai brigar pelo acesso à Série B em dois jogos.

O Corinthians espera se recuperar na Copa do Brasil para abafar a crise gerada com os maus resultados no Brasileiro e que resultaram na demissão do técnico Cristóvão Borges. O empate por 1 a 1 com o Fluminense conquistado em Edson Passos foi importante, mesmo porque agora os paulistas podem empatar até sem gols para seguir adiante.

O jogo acontece no Itaquerão, às 21h45, e o time vai ter o comando do técnico interino Fábio Carille, que sonha com resultados positivos capazes de efetivá-lo no cargo. Do outro lado, Levir Culpi sonha com a vitória para continuar vivo na competição.

VAGAS ENCAMINHADAS
O Santos vai até São Januário para tentar manter a vantagem conseguida na Vila Belmiro, com a vitória por 3 a 1. A derrota por um gol de diferença serve para os santistas, mas os cariocas podem avançar com uma vitória por 2 a 0.

O meia Nenê é esperança do Vasco para reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na Vila Belmiro
O meia Nenê é esperança do Vasco para reverter a derrota por 3 a 1 sofrida na Vila Belmiro

A maior vantagem é do Cruzeiro que recebe o Botafogo-RJ no Mineirão. Os mineiros venceram o primeiro jogo por 5 a 2 no Rio de Janeiro, podendo perder na volta até por 3 a 0. O saldo de gols ficaria igual, porém, os mineiros levariam a vaga por terem anotado mais gols fora de casa.

Depois de vencer o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, agora o Grêmio recebe o Furacão em Porto Alegre (RS) podendo até empatar. Os atleticanos precisam devolver o placar para levar a definição para os pênaltis ou ganhar por dois gols de diferença. A atração vai ser a estreia do técnico Renato Gaúcho, escolhido para substituir Roger Machado.

MAIS DOIS JOGOS QUINTA
A fase vai ser fechada quinta-feira com dois jogos. Na sexta-feira acontece na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio para a próxima fase.

Próximos Jogos
Botafogo-PB x Palmeiras
21/09/2016 19:30
Grêmio-RS x Atlético-PR
21/09/2016 19:30
Ponte Preta x Atlético-MG
21/09/2016 19:30
Corinthians x Fluminense-RJ
21/09/2016 21:45
Vasco-RJ x Santos
21/09/2016 21:45
Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ
21/09/2016 21:45
Fortaleza-CE x Internacional-RS
22/09/2016 19:15
Juventude-RS x São Paulo
22/09/2016 21:30