Juventude 0 x 1 São Paulo - Juve segura pressão e avança para as quartas de final

O time gaúcho é o único representando de fora da primeira divisão que segue vivo na competição

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – Após 17 anos, o Juventude volta a figurar entre os oito melhores da Copa do Brasil. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira, mas avançou para as quartas de final já graças à vitória por 2 a 1 na partida de ida, no Morumbi.

A última vez em que o clube gaúcho chegou tão longe na competição foi em 1999, quando conquistou o título com um time que contava com ídolos da torcida como Mabília, Maurílio e Lauro.

Nas quartas de final, o Juventude espera o sorteio que acontece nesta sexta-feira, na sede da CBF, para conhecer seu próximo adversário. Corinthians, Santos, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG, todos da primeira divisão, são os outros sete times que seguem vivos na competição.

JUVE COMEÇA MELHOR
O jogo começou aberto e com as duas equipes dispostas a buscar o ataque. O São Paulo precisava de dois gols para garantir a classificação e o Juventude apostava em contragolpes para explorar os espaços deixados pelo adversário.

Logo aos onze minutos, a melhor chance foi do time da casa. Roberson, autor dos dois gols da partida de ida, recebeu em velocidade e bateu na trave do goleiro Denis.

Roberson seguiu dando trabalho para a defesa tricolor e chegou a balançar as redes ainda na primeira etapa após receber passe de Hugo, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento.

TRICOLOR PRESSIONA, MAS NÃO ADIANTA
Na segunda etapa, o São Paulo adotou postura ainda mais ofensiva. Apesar de se abrir para os contragolpes, a estratégia funcionou e o zagueiro Rodrigo Caio abriu o placar aos 23 minutos aproveitando cruzamento de Bruno.

Dando claros sinais de desgaste físico, o time da casa fez o que pôde para se segurar nos minutos finais. A pressão do São Paulo foi grande nos minutos finais, mas a defesa gaúcha levou vantagem nos seguidos cruzamentos para a área e garantiu a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
22/09/2016
Horário
21h30
Local
Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões Amarelos
Juventude-RS: Neguete
São Paulo-SP: Mena, Gilberto, Luiz Araújo, Lugano

Gols
São Paulo-SP: Rodrigo Caio 23' 2T
Juventude-RS
Elias;
Neguete, Klaus, Micael e Pará;
Lucas (Wallacer), Vacaria (Wanderson), Bruninho e Felipe Lima;
Roberson e Hugo Almeida (Caion).
Técnico: Antônio Carlos Zago
São Paulo-SP
Denis;
Bruno, Rodrigo Caio, Lucano e Mena (Carlinhos);
Thiago Mendes, Hudson, Wesley (Gilberto) e Cueva;
Kelvin (Luiz Araújo) e Chávez.
Técnico: Ricardo Gomes