Fortaleza x Internacional – Colorado começa a sair da crise?

No jogo de ida, o Colorado venceu o Tricolor de Aço, em casa, por 3 a 0

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 21 (AFI) - Nesta quinta-feira, às 19h15, no Castelão, o Fortaleza recebe o Internacional para uma missão quase impossível, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, no jogo de ida, o Colorado venceu por 3 a 0. Assim, pode perder por até dois gols de diferença. Além disso, qualquer empate e derrota com gols por três de diferença são suficientes.

Por conta desse conforto todo, os gaúchos deverão poupar titulares. Assim, o inter já foca no próximo duelo do Campeonato Brasileiro, competição em que é antepenúltimo com apenas 27 pontos. No domingo, encara o Atlético-MG, e o resultado é de suma importância, já que vê o Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a dois pontos de distância.

O Fortaleza disputa também a Série C. No último final de semana, o nacional viu o fim da primeira fase, estágio em que o Tricolor terminou na primeira colocação de seu grupo. Assim, enfrentará o Juventude e terá o direito de fazer o segundo jogo em casa.

Internacional x Fortaleza – Colorado começa a sair da crise?
Internacional x Fortaleza – Colorado começa a sair da crise?

TRICOLOR DE AÇO
No domingo, o técnico Marquinhos Santos trocou o Fortaleza pelo Figueirense, que tenta escapar do rebaixamento à Série B. Em seu lugar, o Tricolor de Aço trouxe Hemerson Maria, campeão da Série B de 2014 com o Joinville.

Hemerson Maria é o novo técnico tricolor
Hemerson Maria é o novo técnico tricolor

O goleiro Douglas Pires, os meias Rodrigo Andrade e Leandro Lima e o atacante Rafhael Costa já jogaram a Copa do Brasil por outras equipes e, por isso, não estão à disposição.

Assim, a única dúvida do novo comandante é no ataque: João Paulo e Juninho lutam por uma vaga ao lado de Anselmo.

“Sabemos que essa vantagem é muito boa para eles, mas ninguém aqui está desanimado e nem vai jogar a toalha. Vamos lutar até o fim para fazer um grande jogo. Se conquistarmos a classificação, e ela é possível, como já vimos algumas vezes na Copa do Brasil, será fantástico. Vamos acreditar do primeiro ao último minuto”, disse o volante Juliano.

O COLORADO
Para este duelo, o Internacional deverá poupar alguns jogadores, já que o foco é não cair para o Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, alguns medalhões, como Anderson, Ceará e Alex, deverão ser titulares. A escalação, porém, só deverá ser confirmada momentos antes do confronto no estádio do Castelão.

“Nós temos alguns jogadores que estão desgastados físico e emocionalmente. Estes serão poupados. Temos uma vantagem, mas a prioridade é o Brasileiro e vamos poupar jogadores para domingo, mas não dá para dizer que é a maioria do time”, disse o presidente Vitorio Piffero em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
22/09/2016
Horário
19h15
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)

Renda
R$ 153.533,00
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF-1) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF-1)

Público
17.375 pagantes
Gols
Fortaleza-CE: Daniel Sobralense 13' 1T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna;
Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões;
Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (João Paulo Penha) e Everton (Ronaldo);
Juninho (Pio)
Técnico: Hemerson Maria
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex;
Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Eduardo Sasha), Seijas e Gustavo Ferrareis;
Brenner (Aylon)
Técnico: Celso Roth