Grêmio (4) 0 x 1 (3) Atlético - Goleiros brilham na estreia de Renato e Grêmio avança

Weverton e Marcelo Grohe foram os protagonistas da partida, que precisou ser decidida nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - Em mais uma passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Gaúcho estreou em uma quarta emocionante em Porto Alegre e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Atlético-PR nos pênaltis por 4 a 3, após uma vitória atleticana por 1 a 0 no tempo regulamentar.

A partida, válida pela rodada de volta das oitavas de final, foi decidida nas penalidades porque o primeiro jogo terminou com uma vitória gremista pelo mesmo placar, na Arena da Baixada. Na disputa, os destaques ficaram por conta dos goleiros Marcelo Grohe e Weverton, que tiveram grandes atuações nas cobranças dos penais.

O JOGO
O Grêmio iniciou a partida com uma postura ofensiva na intenção de matar o jogo o quanto antes. Logo aos quatro minutos, Maicon deixou Henrique Almeida na cara do gol e o centroavante chutou para fora na saída de Weverton. Apesar dos sinais de um início avassalador, o time tricolor não conseguiu mais nenhuma chance clara de gol.

Mesmo assim, os donos da casa seguiam melhor, enquanto o Atlético mal conseguiu passar a linha do meio de campo. Em um momento no qual o jogo estava em um ritmo bastante lento, o time paranaense chegou com perigou pela primeira vez e não desperdiçou a oportunidade. Aos 29, Hernani chutou cruzado e o goleiro Marcelo Grohe defendeu, mas entregou a bola no pé de André Lima, que mandou par ao fundo do gol.

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Grêmio)
O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Grêmio)

Até o intervalo, a partida se arrastou sem grandes oportunidades. No retorno para a segunda etapa, as primeiras ações ainda deixaram a desejar, mas mesmo sem qualidade, o Grêmio seguiu tentando.Por volta dos cinco minuto, Luan tentou de fora da área sem pontaria. Pouco depois, Henrique errou a bola ao tentar uma bicicleta

A primeira boa chance foi surgir apenas aos 30 minutos. Após vacilo da zaga atleticana, Guilherme driblou o marcador e parou na saída de Weverton. Aos 36, Luan recebeu passe de calcanhar de Batista e ficou frente a frente com o goleiro, mas mandou para fora.

PÊNALTIS
O tempo regulamentar terminou com a vitória do Atlético-PR e por isso a vaga foi decidida nos pênaltis. Weverton pegou três e Marcelo Grohe dois. Zé Nivaldo, o próprio Weverton e Paulo André chutaram para fora pelo time paranaense e Kannemann fez o mesmo pelo Grêmio. Na conta final, 4 a 3 para o Grêmio, classificado para as quartas.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
19h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP (ASP-FIFA)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-1)

Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Henrique Almeida

Gols
Atlético-PR: André Lima 29' 1T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon e Douglas;
Pedro Rocha (Batista), Henrique Almeida (Guilherme) e Luan
Técnico: Renato Portaluppi
Atlético-PR
Weverton;
Paulo André, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
Léo, Otávio, Hernani, Pablo (João Pedro) e Nicolas;
Luan (Juninho) e André Lima (Marcos Guilherme).
Técnico: Paulo Autuori