Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - Raposa está nas quartas da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o sorteio dos confrontos das quartas para esta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro concretizou a classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o primeiro jogo por 5 a 2 no Rio de Janeiro, o time de Mano Menezes bateu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira e está nas quartas de final, com adversário que ainda será definido. O zagueiro Bruno Rodrigo marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil para esta sexta-feira, às 9h, em sua própria sede, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, serão conhecidos também os mandos de campos de cada partida.

O JOGO

Com uma larga vantagem no primeiro jogo, o Cruzeiro começou o jogo administrando a posse de bola e apostando principalmente nas bolas alçadas na grande área. O Botafogo tentava responder com arremates de longa distancia, mas o goleiro conseguiu afastar os perigos – primeiro com Arrascaeta e depois com Lindoso, antes mesmo dos 20 minutos.

Na melhor oportunidade da primeira etapa, Bruno Silva tenta afastar o perigo no meio campo e acaba recuando todo errado contra a própria meta. Hélton Leite tenta dominar na pequena área,

Zagueiro Bruno Rodrigo (foto) ratifica vantagem do Cruzeiro que segue na Copa do Brasil. Foto: cruzeiro.com.br
Zagueiro Bruno Rodrigo (foto) ratifica vantagem do Cruzeiro que segue na Copa do Brasil. Foto: cruzeiro.com.br
mas acaba perdendo o controle da bola. Esperto no lance, Ábila apareceu para fazer pressão, mas o goleiro conseguiu afastar para lateral. Na disputa, os jogadores se chocaram e ficaram no chão.

Ainda pressionando com a bola área, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 36 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Rodrigo apareceu sozinho na pequena área, subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. Na disputa, Emerson Silva não conseguiu acompanhar o zagueiro adversário e ficou lamentando no lance.

Para a segunda etapa o Botafogo voltou mais ligado, buscando pelo menos um empate no Mineirão, mas acabou se atrapalhando nas trocas de passe e desperdiçou a oportunidade de concretizar o resultado. No intervalo Jair Ventura acertou a marcação e pediu para o time explorar a bola área, mas viu o goleiro Rafael se manter firme debaixo das traves.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo neste sábado, 24, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, o elenco de Jair Ventura enfrenta o América-MG em Belo Horizonte, às 21 horas. Já o Cruzeiro volta aos gramados apenas no domingo, 25, também fora de casa. O clube viaja até o Espírito Santo enfrentar o Flamengo no estádio Kléber de Andrade, às 16 horas.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
21h45
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Renda
R$ 176.106
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Herman Brumel Vani (SP)

Público
10.604 pessoas
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Emerson Silva, Leandrinho, Gervasio Nuñez

Gols
Cruzeiro-MG: Bruno Rodrigo 36' 1T
Cruzeiro-MG
Rafael;
Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar;
Henrique, Ariel Cabral (Denílson), Arrascaeta e Élber (Alisson);
Rafinha e Ábila (Willian).
Técnico: Mano Menezes
Botafogo-RJ
Helton Leite;
Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís;
Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Vinícius Tanque), Dierson e Leandrinho;
Salgueiro (Gervasio Núñez) e Luís Henrique (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Jair Ventura