Corinthians x Fluminense - Timão em busca de redenção em Itaquera!

Após derrota para o Palmeiras em casa, o time busca a classificação na Copa do Brasil diante do tricolor

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Em crise declarada após ser derrotado para o Palmeiras em Itaquera, o Corinthians tem a chance de se redimir diante do torcedor corintiano. Às 21h45 desta quarta-feira, o time volta a pisar na Arena para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida das oitavas de final da competição, em Mesquita, Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1. Por isso, a equipe paulista precisa de um empate sem gols ou de vitória simples para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Flu precisa de uma vitória simples ou um empate por dois gols ou mais.

O confronto deste meio de semana será o primeiro do Timão sem o técnico Cristovão Buarque, demitido após o revés por 2 a 0 para o Palmeiras. Assim, Fabio Carille, auxiliar do clube desde 2009, comandará o time no embate e no restante da temporada.

PRESSÃO EM ITAQUERA
O Corinthians do técnico interino Fábio Carille terá cinco modificações para enfrentar o Fluminense. No primeiro jogo após a demissão de Cristóvão Borges, a equipe terá as entradas do lateral Fagner, do zagueiro Yago, dos meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, mais o atacante Romero em comparação à formação escalada no sábado, contra o Palmeiras.

Carille definiu a formação em treino tático na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava. O interino destacou os titulares para um trabalho em gramado separado dos reservas. Os jogadores realizaram uma atividade sem a presença de time adversário e precisaram simular posicionamento, saída de bola e triangulações para chegar ao ataque.

Das cinco alterações em comparação ao time que no sábado perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, o interino precisou fazer duas trocas forçadas. O zagueiro Vilson, com dores musculares, ficou no departamento médico. Já o atacante Gustavo, por ter atuado na Copa do Brasil pelo Criciúma, não pode atuar mais pela competição. O lateral Fagner entra após cumprir suspensão no fim de semana, enquanto Cristian e Lucca deixam o time por opção do treinador.

A equipe joga em casa pressionada pela má fase na temporada. São três jogos sem vencer, incluindo a saída do G4 no Brasileiro, a demissão do técnico Cristóvão Borges, mais protestos da torcida pelos maus resultados.

NA PEGADA
Embalado por uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena dos adversários, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o Fluminense quer embalar mais uma vitória fora de casa, agora em Itaquera. Para o volante Pierre, o tricolor tem condições de superar o Corinthians em São Paulo e carimbar a classificação.

"Sabemos a dificuldade que vamos encontrar contra o Corinthians. Queremos avançar na Copa do Brasil e temos condições de ir lá e buscar a classificação. A vitória sobre o Grêmio nos deu uma confiança enorme. A equipe vem tendo uma boa postura na maioria das partidas. Tivemos chances de fazer mais gols contra o Grêmio. Respeitamos o Corinthians, mas é um jogo de classificação, queremos avançar de fase e sonhar com o título. Vamos com cautela, mas tentando fazer um bom jogo", avisou o volante tricolor, para continuar em seguida.

Para enfrentar o Timão, o técnico Levir Culpi deve abrir mão de escalar o time com um centroavante. Assim, Magno Alves e Henrique Dourado devem começar no banco de reservas. O atacante mais avançado será Marcos Júnior.

Na contenção do meio de campo, Pierre deve ser mantido no time ao lado de Douglas. Enquanto isso, Cícero será escalado mais adiantado para fechar o trio de meias, mais centralizado. Wellington pelo lado esquerdo e Gustavo Scarpa pela direita.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
21h45
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques - PR

Renda
R$ 1.103.889,50
Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Ivan Carlos Bohn - PR

Público
20.614 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Cícero

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Marquinho
Gols
Corinthians-SP: Rodriguinho 23' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana;
Camacho (Cristian), Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Willians), e Marlone (Lucca);
Ángel Romero.
Técnico: Fábio Carille
Fluminense-RJ
Júlio César;
Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus;
Pierre (Marquinho), Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington (Richarlison);
Marcos Junior (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi