Copa do Brasil: Contra a crise, São Paulo e Internacional buscam a vaga nas quartas

Os últimos classificados serão definidos na noite desta quinta, Juventude pode perder para o Tricolor por 1 a 0 que ainda assim avança

por Agência Estado

Campinas, SP, 22 - Os dois últimos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil serão conhecidos nesta quinta-feira. Em crise, o Internacional defende uma boa vantagem diante do Fortaleza, enquanto que o São Paulo precisa correr atrás do prejuízo contra um animado Juventude, em Caxias do Sul (RS).

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vindo de três derrotas seguidas, o Internacional pode perder até por dois gols de diferença para o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time gaúcho abriu uma boa vantagem ao vencer por 3 a 0.

São Paulo tenta reverte no Sul a vantagem do Juventude (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
São Paulo tenta reverte no Sul a vantagem do Juventude (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
A expectativa dos colorados é de que a conquista da vaga para as quartas de finais na Copa do Brasil possa ajuda a devolver a confiança que tem faltado nos jogos do Brasileirão. Mas, pelas circunstâncias, a prioridade ainda é o Nacional, onde o time faz planos para evitar o primeiro rebaixamento de sua história à Série B.

VAI DAR ZEBRA?
O outro classificado vai sair do confronto a ser realizado no estádio Alfredo Jaconi. Também ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo precisa ganhar de dois gols de vantagem do Juventude para avançar porque foi derrotado por 2 a 1 em pleno estádio do Morumbi. O time gaúcho, que disputa as quartas de final da Série C, pode perder até por 1 a 0 que avança de fase.

O departamento de competições da CBF já marcou para esta sexta-feira, a partir das 9 horas, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.