COPA DO BRASIL: Três paulistas, dois mineiros e um gaúcho carimbam vagas nas quartas

Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio avançam. Ponte Preta caiu de forma invicta.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) – Três clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras e Santos-; dois mineiros – Cruzeiro e Atlético; e um gaúcho – Grêmio - carimbaram, nesta noite, suas vagas nas quartas de finais da Copa do Brasil. Tem times que perderam, mas seguiram adiante, enquanto a Ponte Preta foi eliminada invicta. As últimas duas vagas vão ser definidas nesta quinta-feira à noite.

A COPA DO BRASIL é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DESTA RODADA !

Fluminense teve três gols bem anulados pela arbitragem. Mas jogo ficou polêmico
Fluminense teve três gols bem anulados pela arbitragem. Mas jogo ficou polêmico

TIMÃO LEVA COM POLÊMICA

No Itaquerão, o Corinthians ganhou do Fluminense, por 1 a 0, totalizando quatro pontos porque tinha empatado em Edson passos, no Rio, por 1 a 1. O jogo teve lances polêmicos, com três gols do tricolor carioca sendo anulados. Mas, desta vez, a arbitragem acertou.

O Santos avanço com empate com o Vasco da Gama, por 2 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), mas se classificou porque tinha vencido na Vila Belmiro, por 3 a 1. Ficou com quatro pontos.

Vasco e Santos fizeram um jogo movimentado em São Januário. O Peixe ficou com a vaga
Vasco e Santos fizeram um jogo movimentado em São Januário. O Peixe ficou com a vaga

GANHOU E NÃO LEVOU
O curioso é quem não foi quem ganhou que, necessariamente, ficou com a vaga. Isso aconteceu com dois times. O Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, na Paraíba, mas tinha vencido em São Paulo por 3 a 0 e ficou com vantagem no placar agregado: 3 a 1.

Em Porto Alegre (RS), o Grêmio também perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, mas só confirmou sua vaga na cobrança de pênaltis. O tricolor gaúcho ganhou por 4 a 3 após 16 pênaltis cobrados.

Palmeiras jogou mal e perdeu para o Botafogo na Paraíba, mas avançou pelo saldo de gols agregado: 3 a 1.
Palmeiras jogou mal e perdeu para o Botafogo na Paraíba, mas avançou pelo saldo de gols agregado: 3 a 1.

OS DOIS MINEIROS
Os dois grandes mineiros também vão continuar brigando pelo título. Quem passou fácil foi o Cruzeiro, que administrou sua vantagem de 5 a 2 no rio de Janeiro diante do Botafogo. No Mineirão voltou a ganhar, por 1 a 0, fechando o confronto com seis pontos – único a conseguir os 100%.

O Atlético Mineiro sofreu em Campinas diante da invicta Ponte Preta. O time paulista saiu na frente, com 2 a 0, mas cedeu o empate na parte final do jogo. No primeiro jogo, em Belo Horizonte (MG) houve empate por 1 a 1 e o Galo avançou por ter feito mais gols – dois – fora de casa. A Ponte Preta se despede da competição, sem ter perdido de ninguém e com boa campanha. Fez bonito, mas dançou.

Robinho, camisa 7, marcou o gol de empate do Atlético-MG que eliminou a invicta Ponte Preta
Robinho, camisa 7, marcou o gol de empate do Atlético-MG que eliminou a invicta Ponte Preta

ÚLTIMOS JOGOS
Na quinta-feira à noite serão conhecidos os outros dos classificados. O São Paulo tenta reverter a vantagem do Juventude, em Caixas do Sul (RS). O time gaúcho ganhou no Morumbi por 2 a 1 e agora pode perder por 1 a 0.

Mais tranquila é a situação do Internacional que vai visitar o Fortaleza, no Ceará, podendo perder até por dois gols de diferença porque no Beira rio ganhou por 3 a 0 do time que disputa a Série C.

Confira os resultados da 1ª rodada
Sol de América (PAR)
1
x
1
Atl. Nacional (COL)
Independiente (ARG)
0
x
0
Chapecoense-SC
Montevideo (URU)
0
x
0
Junior (COL)
Independiente Medellín
2
x
0
Santa Cruz-PE
Coritiba-PR
1
x
2
Belgrano (ARG)
Palestino-CHI
0
x
1
Flamengo-RJ
Próximos Jogos
San Lorenzo (ARG) x La Guaira (VEN)
22/09/2016 19:15
Santa Fé-COL x Cerro Porteño-PAR
22/09/2016 21:45