Grêmio x Atlético-PR - Renato Portaluppi quer boa estreia à frente do Tricolor

Nesta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - Quase um mês se passou desde que o Grêmio venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 em plena Arena da Baixada, pela Copa da Brasil. De lá pra cá, muita coisa aconteceu, principalmente com o Tricolor Gaúcho, que despencou na tabela do Brasileirão e trocou de treinador - Roger Machado foi trocado por Renato Portaluppi.

Assim, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu o primeiro duelo, os donos da casa jogam por qualquer empate. 1 a 0 para os visitantes e a decisão é nos pênaltis. Qualquer outra vitória é suficiente para os curitibanos.

Na tarde desta segunda-feira, Renato Portaluppi comandou seu primeiro treino à frente do Grêmio (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
Na tarde desta segunda-feira, Renato Portaluppi comandou seu primeiro treino à frente do Grêmio (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)

O TRICOLOR
Na tarde desta segunda-feira, Renato Portaluppi comandou seu primeiro treino à frente do Grêmio - ele substitui Roger Machado, que pediu demissão.

Ele sabe que não poderá contar com o zagueiro Wallace Reis, o qual já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil.

A mesma situação envolve Negueba, mas o atacante está lesionado e naturalmente fora do jogo.

A novidade na tarde desta segunda foi o atcante Éverton, que recupera-se de lesão e iniciou trabalhos físicos.

Em entrevista coletiva em sua apresentação, o novo técnico tricolor afirmou que o meia Douglas será peça essencial do time - eles já trabalharam juntos no próprio Grêmio há cinco anos.

"Com o Douglas já tive o prazer de trabalhar. É fundamental no meu esquema, sim. Poucos têm essa qualidade. No momento que tem isto, é muito importante para o time", afirmou.

O FURACÃO
Paulo Autuori, técnico do Atlético-PR, não poderá contar com diversos jogadores para a partida em Porto Alegre. Matheus Rossetto, Rodolfo, Renan Paulino, Wanderson e Marcão já disputaram a competição pela Ferroviária. O atacante Lucas Fernandes defendeu o Avaí no torneio. O meia Lucho González não pode atuar devido ao encerramento das inscrições para a Copa do Brasil, em 22 de agosto.

Além disso, Luciano Cabral, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e Sidcley, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, estão lesionados. O zagueiro Cleberson e o goleiro Lucas Macanhan também seguem no Departamento Médico. Já o volante Deivid e o meia Nikão estão na fase de transição.

Furacão precisa vencer fora de casa (Crédito: Gustavo Oliveira/Site Oficial)
Furacão precisa vencer fora de casa (Crédito: Gustavo Oliveira/Site Oficial)

“São vários jogadores impossibilitados de jogar e ficamos mais reduzidos. Mas vamos pensar bem, conversar e ver o que pode ser o melhor”, afirmou Paulo Autuori, que terá o retorno do meia João Pedro, recuperado de lesão. “Ele seria uma entrada natural. Mas o que temos que pensar é que ficou parado um tempo. Mas treinou e treinou bem”, completou.

Apesar das ausências e da necessidade de vencer fora de casa para continuar na Copa do Brasil, o comandante paranaense espera uma boa atuação rubro-negra.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/09/2016
Horário
19h30
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP (ASP-FIFA)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF-1)

Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Henrique Almeida

Gols
Atlético-PR: André Lima 29' 1T
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira;
Walace, Maicon e Douglas;
Pedro Rocha (Batista), Henrique Almeida (Guilherme) e Luan
Técnico: Renato Portaluppi
Atlético-PR
Weverton;
Paulo André, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
Léo, Otávio, Hernani, Pablo (João Pedro) e Nicolas;
Luan (Juninho) e André Lima (Marcos Guilherme).
Técnico: Paulo Autuori