Arapongas 0 x 0 Figueirense - Gostinho de quero mais!

Figueira não conseguiu mostrar um bom futebol

por Agência Futebol Interior

Arapongas, PR, 08 (AFI) – Em partida válida pela ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Figueirense acabou ficando apenas no empate em 0 a 0 com o Arapongas-PR, desperdiçando a chance de eliminar o jogo de volta. Mesmo com o time tecnicamente superior, o Figueira não conseguiu impor um bom futebol. A partida foi disputada na noite dessa quarta-feira no Estádio dos Pássaros, em Arapongas-PR.

Com o resultado, Arapongas e Figueirense voltam a se reencontrar em duas semanas. No dia 22 de maio, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, as equipes decidem quem avança à terceira fase.

Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. 1 a 1, 2 a 2 ou qualquer empate com gols da a vaga ao Arapongas. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre Botafogo e CRB.

Primeiro tempo

Jogando com o apoio de sua torcida, o Arapongas começa melhor. Aos quatro minutos, em contra-ataque, Edu Amparo passa fácil pela zaga adversária e bate no canto esquerdo de Ricardo, que pula para fazer boa defesa.

Apático, o Figueirense foi chegar somente aos 18. Douglas Silva arrisca de longe, mas o chute sai mascado e, sem forças, sai do lado do gol de Edson.

Os donos da casa ameaçam novamente aos 32. Cristovam chega pela direita e tenta o cruzamento, mas a bola desvia e para nas mãos de Ricardo.

Dominando, o Arapaongas tem a última boa chance da primeira etapa aos 37. Edu Amparo bate escanteio na cabeça de Vitor Gava, que sobe mais que André Rocha e testa, mas a bola vai no meio do gol, fácil para Ricardo, que só encaixa.

O Figueira responde aos 41. Gérson Magrão faz fila pela esquerda e bate cruzado da entrada da área. Edson, bem posicionado, faz defesa segura.

Segundo tempo

A segunda etapa começa devagar, com o Figueirense melhor, mas arriscando somente aos 15. Ricardinho recebe passe curto de escanteio e bate de primeira, mas Edson, atento, espalma pela linha de fundo.

Acuado, o Arapongas chega aos 34. Rick arrisca a cobrança de falta direto e quase surpreende Ricardo, que tira de soco.

O Figueirense desperdiça a melhor chance do jogo aos 41. Ricardinho faz boa jogada pela esquerda e a bola chega do outro lado para Danilinho, que livre de marcação, finaliza para a boa defesa de Edson. 0 a 0 placar final.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
08/05/2013
Horário
19h30
Local
Estádio dos Pássaros, em, Arapongas (PR) - PR
Árbitro
Rodrigo Guarizo do Amaral

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Fábio Rogério Baesterio
Renda
R$ 54.825,00

Público
3.634 pagantes
Arapongas-PR
Edson; Cristovan, Breno, Gilson, Vitor Gava (Teles); Jean, Luís Mário, Joedson (Eder), Edu Amparo; Safira (Rick) e Baiano
Técnico: Lio Evaristo
Figueirense-SC
Ricardo; André Rocha, Douglas, Thiego, Gérson Magrão; Willian Magrão, Maylson e Tinga; Ricardinho, Marcelo Toscano (Eliomar), Rafael Costa (Danilinho)
Técnico: Adilson Batista