Sem clubes de Goiás, CBF divulga tabela da Copa Verde

O Galvez ficou com a vaga que seria da Federação Goiânia de Futebol

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela prévia da Copa Verde 2017, que não contará com clubes do Estado de Goiás. A Federação Goiânia de Futebol (FGF) desistiu de participar da competição, uma vez que as datas do torneio batiam com as do campeonato estadual.

Quem ganhou a vaga que seria de uma equipe goiana é o Galvez, representante do Acre, deixando o Estado com dois participantes. O Atlético Acreano, vice-campeão estadual, é o outro. O Rio Branco é o dono do título, mas abriu mão do torneio por questões financeiras.

Paysandu é o atual campeão da Copa Verde
Paysandu é o atual campeão da Copa Verde
O torneio contará com 18 agremiações. Na Fase Preliminar, apenas quatro times disputam. O Galvez enfrenta o Nacional-AM, enquanto o segundo representante do Mato Grosso do Sul pega o Ceilândia. As partidas são no formato mata-mata.

Os dois classificados se juntam aos 14 que já estão garantidos na Primeira Fase. São eles: Paysandu, Águia de Marabá, São Raimundo-RR, Fast Club-AM, Santos-AP, Atlético-AC, Remo, Luverdense, Tocantins, Rio Branco-ES, Operário-MS, Luziânia, Cuiabá, além de um representante de Rondonia.

A competição regional tem 10 datas e começará no dia 29 de janeiro, com fim marcado para o dia 17 de maio. A fase de grupos terminará no dia 19 de fevereiro. As datas para as oitavas de final estão entre os dias 5 e 19 de março. As quartas de final acontecerão dos dias 29 de março a dois de abril. As semifinais serão disputadas entre 16 e 19 de abril. A final será jogada nos dias 26 de abril e 17 de maio.

Confira a tabela:

Jogos de ida
Galvez x Nacional-AM
MS 2 x Ceilândia

Jogos de volta
Nacional-AM x Galvez
Ceilândia x MS 2

Primeira fase
Jogos de ida
Vencedor jogo 1 x Paysandu
São Raimundo-RR x Águia de Marabá
Fast Clube-AM x Santos-AP
Atlético-AC x Remo
Vencedor jogo 2 x Luverdense
Tocantins x Rio Branco-ES
Operário-MS x Luziânia
RO 1 x Cuiabá

Jogos de volta
Paysandu x Vencedor do jogo 1
Águia de Marabá x São Raimundo-RR
Santos-AP x Fast Clube-AM
Remo x Atlético-AC
Luverdense x Vencedor jogo 2
Rio Branco-ES x Tocantins
Luziânia x Operário-MS
Cuiabá x RO 1