COPA VERDE: Remo quebra tabu e consegue resultado em Paragominas

Com gols de Max e Leandro Cearense, time conseguiu importante resultado

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 14 (AFI) - O Remo quebrou todos os tabus na noite desta quinta-feira, na estreia da Copa Verde. Na Arena Verde, em Paragominas, venceu o time da casa, por 2 a 1, conseguindo, pela primeira vez, o resultado jogando no local.

Agora, no jogo de volta, no Mangueirão, em Belém, o Leão joga apenas por um empate para avançar a segunda fase. Se classificar, o Remo enfrentará o vencedor do Plácido de Castro e Nacional, que no jogo de ida, empataram por 0 a 0, no Acre. O regulamento é igual ao da Copa do Brasil, onde o gol fora tem uma grande importância.

Jogo!
O Remo começou o jogo melhor e conseguiu abriu o placar, aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Rodrigo Fernandes, a bola foi cruzada e o atacante Max apareceu de peixinho na área, completando apra o fundo das redes.

Em cima, o Remo chegou ao segundo gol, aos 36 minutos. Thiago Potiguar foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Paulo Wanzeler. Na cobrança da penalidade, Leandro Cearense bateu com categoria e ampliou o placar.

O Paragominas só conseguiu chegar ao primeiro gol, no início do segundo tempo, com Aleílson. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para o meia, que soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Fabiano, que até conseguiu relar na bola.