COPA VERDE: Quartas de finais começam com três jogos nesta quarta

Paysandu, Brasiliense e Brasília tentam aproveitar o fator casa para saírem na frente

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 25 (AFI) - Oito times ainda estão na briga pelo título da Copa Verde, que vale uma vaga na Copa Sul-Americana. E três jogos abrem as quartas de finais na noite desta quarta-feira. Paysandu, Brasiliense e Brasília tentam aproveitar o fator casa para saírem na frente de Princesa dos Solimões, Vilhena e Cuiabá, respectivamente.

Time que avançou das oitavas de finais com mais facilidade, e apontado como um dos favoritos ao título, o Paysandu espera contar com o apoio de seus torcedores diante do Princesa do Solimões, no Estádio Mangueirão. Na fase anterior, o Papão passou pelo Náutico-RR com duas goleadas: 7 a 2 e 4 a 0. Já o adversário encontrou mais dificuldade para eliminar o Santos-AP: venceu a primeira por 1 a 0 em casa e depois empatou em 2 a 2 fora.

Com duas vitórias por 2 a 0 sobre o Interporto, o Brasiliense se classificou para as quartas de finais, onde vai encarar o Vilhena, no Estádio Boca do Jacaré. Nas oitavas, os rondonienses abriram uma boa vantagem ao golear o Mixto, por 4 a 1, em casa, e depois se deu ao luxo de perder por 2 a 1 no Presidente Dutra.

E o adversário de Brasiliense ou Vilhena na semifinal sairá justamente do outro confronto desta quarta-feira. No Estádio Bezerrão, o Brasília, que passou pelo Cene (empatou sem gols em casa e depois venceu por 2 a 0), recebe o Cuiabá. O Dourado quase ficou nas oitavas de finais, já que empatou por 0 a 0 fora e garantiu a classificação ao vencer o Desportiva Ferroviária por 2 a 1 no Presidente Dutra.

Todos os confrontos de volta das quartas de finais estão marcados para o próximo dia 9. Princesa do Solimões x Paysandu jogam no Gilbertão, Vilhena x Brasiliense no Portal da Amazônia e Brasília x Cuiabá decidem a vaga nas semifinais no Presidente Dutra.

Continua...
Um jogo isolado está marcado para essa quinta-feira, no Mangueirão, mesmo local que receberá Paysandu x Princesa do Solimões nesta quarta. Após passar pelo rival Paragominas, o Remo quer aproveitar o fator casa para abrir boa vantagem sobre o Nacional-AM, que eliminou o Plácido de Castro. Quem se classificar enfrentará Papão ou Princesa do Solimões na próxima fase.

Próximos Jogos
Brasiliense-DF x Vilhena-RO
26/02/2014 20:30
Brasília-DF x Cuiabá-MT
26/02/2014 20:30
Paysandu-PA x Princesa do Solimões-AM
26/02/2014 22:00
Remo-PA x Nacional-AM
27/02/2014 19:30