COPA SP: São Paulo e Palmeiras abrem segunda rodada de olho na classificação

A segunda rodada da primeira fase vai começar nesta quinta-feira com a realização de 32 jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior vai começar nesta quinta-feira com a realização de 32 jogos e os grandes destaques são Palmeiras e São Paulo, que venceram nas estreias e agora buscam manter os 100% de aproveitamento para darem um passo importante rumo à segunda fase.

Após vencer no sufoco o Paranoá-DF, por 3 a 2, o Palmeiras enfrenta o Villa Nova-MG na Arena Fonte Luminosa e garante a classificação antecipada, pois chegaria aos seis pontos e ficaria com uma das duas vagas no Grupo 7. Os mineiros têm um ponto, assim como a Ferroviária, que enfrenta o time candango.

São Paulo pode garantir a classificação antecipada já nesta quinta-feira
São Paulo pode garantir a classificação antecipada já nesta quinta-feira
A goleada na estreia sobre o Genus-RO, por 6 a 0, o São Paulo tem pela frente o União Barbarense na Arena Capivari e, em caso de vitória, precisa torcer para o time rondoniense não ganhar do Capivariano para se classificar. Se os donos da casa ganharem também avançariam, pois chegariam aos mesmos seis pontos dos comandados de André Jardine, enquanto os outros dois ficariam zerados.

MAIS JOGOS
Outros dois dos chamados grandes podem avançar nesta quinta. Líder do Grupo 1, o Grêmio-RS tem que apenas vencer o Auto Esporte-PB na Arena Plínio Marin. Já o Atlético-MG não depende apenas de si no Grupo 4. Além de ganhar do São Raimundo-RR no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time mineiro precisa torcer para o Novorizontino não ser derrotado pelo Novoperário-MS.

Por outro lado, tem dupla carioca que entra em campo pressionada. Em terceiro lugar no Grupo 3, o Botafogo-RJ enfrenta o líder Sergipe-SE no Anísio Haddad e se não ganhar vê a situação ficar bastante complicada. Situação pior é a do Vasco da Gama-RJ, que perdeu na estreia para o Botafogo-PB e precisa da reabiliação diante do lanterna Rio Branco-ES no Estádio Luisão, em São Carlos, pelo Grupo 9.

Os campineiros também vão jogar nesta quinta. A Ponte Preta enfrenta o Marília, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em um confronto direto pela primeira colocação do Grupo 5, enquanto o Guarani busca a reabilitação diante do Santa Cruz-PE, no Novelli Júnior, e de perder corre o risco de dar adeus as chances de classificação no Grupo 16.