Regulamento coloca o Corinthians na 4ª fase mesmo se perder na Copa SP

Vale lembrar que o regulamento prevê, também, que o empate no tempo normal garante um ponto aos dois clubes

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior já vai começar nesta quinta-feira e o Portal Futebol Interior antecipou as dúvidas dos internautas. Isso porque o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê a manutenção do clube de melhor campanha eliminado nesta etapa da competição. Atualmente essa condição pertence ao Corinthians, que despachou o Manthiqueira por 5 a 1 em Taubaté na última quarta-feira.

Invicto e com 100% de aproveitamento, o Timão tem 12 pontos somados, assim como Avaí, Bragantino, Internacional e Paulista de Jundiaí. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols, mas o Corinthians se mantém igualado com o Colorado do Rio Grande do Sul, cada um com 15 de saldo. A desigualdade vem apenas no número de gols pró: 18 para o clube do Parque São Jorge, contra 16 dos porto-alegrenses.

Melhor campanha garante ao Corinthians 'direito de perder' na terceira fase da Copa SP
Melhor campanha garante ao Corinthians 'direito de perder' na terceira fase da Copa SP
Vale lembrar que o regulamento prevê, também, que o empate no tempo normal garante um ponto aos dois clubes, mas, a vitória nas penalidades máximas soma ainda mais um ponto ao clube vencedor – totalizando dois. Essa é a situação da Chapecoense, pior campanha entre os classificados e que eliminou o São Paulo recentemente na marca da cal.

O elenco de Santa Catarina somou apenas seis pontos em quatro jogos, com uma vitória, dois empates e ainda uma derrota na fase de grupos. Quem também chama a atenção é o Santos, que tem a fama dos ‘Meninos da Vila’, mas somou apenas oito pontos, já que empatou duas vezes ainda na primeira fase, com o Osasco Audax e o Rio Branco do Acre – venceu o Flamengo de Guarulhos no primeiro jogo do mata-mata.