COPA SP: Corinthians goleia e Bragantino e Juventus também estão na 3.ª fase

Internacional e Flamengo entram em campo ainda nesta noite para completar os jogos da segunda fase

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Dominante do início ao fim, o Corinthians-SP não teve trabalho para vencer o Manthiqueira-SP e garantir vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar da vitória, novamente o técnico Osmar Loss reclamou do futebol apresentado pelo time da capital, sobretudo no primeiro tempo.

O Corinthians mandou no jogo e venceu por 5 a 0, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. Marquinhos, Mantuan e Pedrinho marcaram os gols da classificação. Na próxima fase o adversário dos paulistas será o Coritiba-PR, que mais cedo, também em Taubaté, goleou o time da casa por 3 a 0.

Já o Manthiqueira se despede da competição tendo história para contar. Isso porque o time nunca havia passado da primeira fase da Copinha. Vale lembrar que, é bem verdade que o time se classificou com três empates em três jogos. Logo, a campanha histórica foi conquistada sem nenhuma vitória. Tudo isso dirigido pela técnica Nilmara Alves, à frente do clube desde 2012.

Diferente dos últimos jogos, o sistema ofensivo do Corinthians não funcionou. Artilheiro do time, com seis gols, Carlinhos pouco assustou a zaga adversária. Coube ao volante Mantuan, agora com quatro gols na competição, ajudar o time a sair de campo com mais uma vitória.

Corinthians goleou o Manthiqueira (Foto: Tião Martins)
Corinthians goleou o Manthiqueira (Foto: Tião Martins)
O JOGO
Como esperado, o Corinthians dominou as ações do jogo e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. É verdade que mesmo com maior posse de bola, o time da capital só conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Fabrício Oya cobrou escanteio, o zagueiro Del’Amore ajeitou de cabeça e Marquinhos só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Corinthians tinha dificuldade para concluir, principalmente na direção do gol. Tanto que o técnico Osmar Loss reclamou bastante durante os 45 minutos iniciais. No final da primeira etapa, aos 46, Marquinhos apareceu na área e quase fez o segundo gol na partida.

Osmar Loss voltou dos vestiários dizendo que “o time foi muito burocrático” no primeiro tempo e que esperava postura diferente para definir o jogo. E os jogadores executaram o que foi pedido. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fabrício Oya chutou, o goleiro espalmou e Pedrinho ajeitou para Mantuan concluir com tranquilidade.

Um dos melhores em campo, Pedrinho era o jogador mais ofensivo do Corinthians. Tentou algumas finalizações e aos 33 minutos superou o goleiro Yago. O atacante recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Sem chances de defesa. Fazendo o 16.º gol do time na competição, mesmo número que a Ponte Preta-SP. Antes do apito final, Renan Areias, aos 41, fez o quarto; e Carlinhos, aos 44, fez o quinto. Aos 47, Zé Gabriel mandou contra o próprio gol e fez o gol de honra do Manthiqueira na partida. Placar final: 5 a 1.

OUTROS JOGOS
Mais cedo, o Bragantino-SP venceu o Trindade-GO, por 1 a 0, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O time paulista enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. Outro classificado foi o Juventus-SP que também venceu por 1 a 0, só que o Grêmio Osasco, em Osasco, e agora enfrentará o Fluminense-RJ.