Copa SP: Alecrim-RN empata com Botafogo-RJ e dá passo importante para classificação

O clube potiguar ainda teve um gol anulado em lance duvidoso. o que gerou discussão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O Alecrim-RN finalmente estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta terça-feira. Jogando diante do Botafogo-RJ, atual campeão carioca e brasileiro, o Verdão não se intimidou e se arrancou um bom empate por 1 a 1.

No Grupo 3, o Alecrim divide a segunda posição com o próprio Botafogo, somando um ponto. Quem está na liderança com três pontos é o Sergipe, que venceu o Rio Preto, anfitriões, por 2 a 1. O Rio Preto, aliás, será o próximo adversário do Alecrim. O jogo está marcado para quinta-feira, às 17 horas (horário de Brasília).

O JOGO
Após um primeiro tempo com direito a bola na trave e caneta em favor do Verdão, placar não sai do zero. Mesmo jogando mal, o Botafogo passou a maior parte do tempo no ataque. Isso, porém, abriu chances para contra-ataques rápidos do Alecrim, que se defendia muito bem.

Alecrim arranca empate com o Botafogo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Facebook Alecrim FC)
Alecrim arranca empate com o Botafogo na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Facebook Alecrim FC)

No intervalo de jogo, o treinador Esmeraldino, Edson Alves, fez duas modificações: Douglas Pereira e Jomario nos lugares de Elly Cândido e Juriti, respectivamente. Durante a segunda etapa ainda entraram Lukinhas e Mario Trindade.

Após cobrança de falta de Pedro, Jomario faz o gol no rebote, mas o auxiliar assinala impedimento, em lance duvidoso e que gerou discussão. Próximo ao final da partida, Jomario passa a bola para Lukinhas, que toca para Danilo finalizar e abrir o placar. Depois de cruzamento botafoguense, a equipe carioca empata a partida aos 41 minutos, dando números finais ao jogo.