COPA SP: Corinthians sofre, mas mantém os 100% e passa em primeiro

A última rodada da primeira fase está sendo completada neste domingo com 28 jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Em uma tarde inspirada do atacante Carlinhos - autor de dois gols - e diante de um bom público que compareceu ao Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Corinthians garantiu a liderança isolada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ganhar do Taubaté, por 3 a 2. A última rodada da primeira fase está sendo completada neste domingo com 28 jogos.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Corinthians, tanto que acabou indo para o intervalo com 2 a 0 no placar. Aos 15 minutos, Carlinhos recebeu de Pedrinho nas costas da zaga e bateu na saída do goleiro. O artilheiro ampliou aos 36 após jogada ensaiada em cobrança de escanteio.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Guilherme Romão aproveitou bola mal tirada pela zaga e soltou a bomba para fazer o terceiro do Corinthians. O Taubaté diminuiu com Gabriel Itajubá aos 29, quando driblou Filipe e bateu para o gol aberto. Nos acréscimos, os donos da casa marcaram o segundo através de um gol contra de João Vitor.

O artilheiro Carlinhos marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória corintiana
O artilheiro Carlinhos marcou dois gols e foi o grande destaque da vitória corintiana
Líder isolado do Grupo 17, com nove pontos em três jogos, o Corinthians vai enfrentar o Manthiqueira, que se classificou depois de empatar com o Coritiba por 1 a 1 também neste domingo. Já o Taubaté vai ter pela frente os paranaenses na segunda fase.

MAIS JOGOS
O empate com o já classificado Ceará, por 1 a 1, no Vereador José Ferez, garantiu o Taboão da Serra na segunda fase ao ser vice-líder do Grupo 19 com cinco pontos, dois a menos que os cearenses. O time paulista vai enfrentar o Internacional, enquanto o alvinegro de Fortaleza encara o Mogi Mirim. No Grupo 21, o Trindade-GO ganhou do Fast Club-AM, por 2 a 1, no Baetão, e, com seis pontos, deu um importante passo rumo a classificação.

Já classificado, o Avaí manteve os 100% de aproveitamento e garantiu a liderança isolada do Grupo 26 ao golear o Guarulhos, por 4 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, e vai encarar o Osasco Audax. No duelo dos classificados, o Figueirense levou a melhor sobre o Juventus em plena Rua Javari e, com uma vitória por 2 a 0, terminou na ponta do Grupo 28, com sete pontos, um a mais que os paulistas.

Apesar de precisar de apenas uma vitória para passar, o Londrina ficou no empate sem gols com o Guaratinguetá em Itararé e deu adeus a competição, ficando em terceiro lugar do Grupo D, com três pontos, um a mais que o time paulista. O Água Santa entrou em campo já classificado e mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Criciúma ficou na liderança do Grupo 30. Os catarinenses foram os lanternas, com três.

Com 100% de aproveitamento ao golear o River-PI, por 4 a 0, o Bragantino terminou na liderança isolada do Grupo 22 e ainda aguarda o complemento da rodada para saber quem será seu adversário. Já o Rio Branco-AC aplicou 5 a 1 no Floresta-CE na Arena Barueri e tomou a vice-liderança do Grupo 25.

CONFIRA OS RESULTADOS

Domingo
16 horas

Manthiqueira-SP 1 x 1 Coritiba-PR
Taboão da Serra-SP 1 x 1 Ceará-CE
Trindade-GO 2 x 1 Fast Clube-AM
Guarulhos-SP 1 x 3 Avaí-SC
Juventus-SP 0 x 2 Figueirense-SC
Guaratinguetá-SP 0 x 0 Londrina-PR
Água Santa-SP 0 x 1 Criciúma-SC

17 horas
Taubaté-SP 2 x 3 Corinthians
River-PI 0 x 4 Bragantino-SP
Floresta-CE 1 x 5 Rio Branco-AC