COPA SP: Botafogo-RJ vence confronto direto e garante classificação à segunda fase

Além do time carioca, Mirassol, Altético-GO, Batatais e Nova Iguaçu também avançaram

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - O Botafogo-RJ sofreu, mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ganhar o confronto direto contra o Rio Preto-SP na tarde desta sábado pela última rodada da primeira fase. Além do time carioca, Mirassol, Altético-GO, Batatais e Nova Iguaçu também avançaram.

Debaixo de um sol forte na cidade de São José do Rio Preto, o Botafogo-RJ sofreu, mas conseguiu levar a melhor sobre os donos da casa e venceu o Rio Preto, por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, se classificando para a segunda fase como líder do Grupo 3, com sete pontos. Já o time paulista deu adeus a competição, pois será ultrapassado no complemento da rodada por Alecrim ou Sergipe.

Alisson abriu o placar para o Botafogo-RJ aos 33 do primeiro tempo, mas Marcos Guilherme deixou tudo igual apenas seis minutos depois. Na etapa final, o Rio Preto teve um gol anulado e reclamou da não marcaçao de um pênalti. Aos 22 minutos, Fernando garantiu a vitória para o time carioca, que vai enfrentar o Atlético-MG na segunda fase. Os mineiros terminaram na vice-liderança do Grupo 4.

Red Bull Brasil goleou o Vitória da Conquista pela última rodada
Red Bull Brasil goleou o Vitória da Conquista pela última rodada
MAIS JOGOS

Em confronto direto válido pelo Grupo 2, com sede em Tanabi, o Mirassol levou a melhor sobre o Vila Nova-GO e, com a vitória por 2 a 0, chegou aos seis pontos, garantindo a classificação à próxima fase. Os goianos estacionaram nos quatro. Em Atibaia, o Atlético-GO ganhou do ABC, por 2 a 1, e avançou no Grupo 12 com seis pontos.

Em Cravinhos, o Batatais ganhou do Rio Claro, por 3 a 1, e se classificou à segunda fase com 100% de aproveitamento nos três jogos - nove pontos -, terminando na liderança isolada do Grupo 8. Mesmo sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa-MA, por 1 a 0, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Nova Iguaçu avançou no Grupo 14, com seis pontos, pois Desportivo Brasil e Chapecoense fazem um confronto direto.

O Guarani conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o XV de Piracicaba, por 2 a 1, no Novelli Júnior, em Itu, e, com quatro pontos, precisa torcer por uma goleada do Ituano sobre o Santa Cruz para ficar com uma das duas vagas no Grupo 16.

CONFIRA OS RESULTADOS

SÁBADO

Vila Nova-GO 0 x 2 Mirassol-SP
Vitória da Conquista-BA 1 x 5 Red Bull Brasil-SP
Atlético-GO 2 x 1 ABC-RN
Batatais-SP 3 x 1 Rio Claro-SP
Nova Iguaçu-RJ 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA
CRB-AL 2 x 4 União-MT
XV de Piracicaba 1 x 2 Guarani-SP
Rio Preto-SP 1 x 2 Botafogo-RJ
Paranoá-DF 0 x 4 Villa Nova-MG