COPA SP: FPF divulga tabela da edição de 2017, a maior da história com 120 clubes

A competição será disputada de 2 a 25 de janeiro, com a final disputada no Pacaembu como já é tradicional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 nesta terça-feira. A principal competição do futebol de base do país terá recorde de times na próxima temporada, com 120 participantes, e será disputada de 2 a 25 de janeiro.

Na primeira fase, todos os clubes serão divididos em 30 grupos de quatro, classificando-se os dois melhores em cada chave. Na sequência, as 60 equipes remanescentes se enfrentam em mata-mata com os líderes de grupos atuando contra os segundos colocados.

O Flamengo é o atual campeão da principal competição de futebol de base do Brasil
O Flamengo é o atual campeão da principal competição de futebol de base do Brasil
A terceira fase acontece da mesma maneira, mas além dos 15 classificados, também avança o time de melhor campanha entre os eliminados, formando assim as oitavas de final com 16 equipes.

Na sequência, os times seguem disputando o sistema normal de mata-mata em jogo único até a grande final, tradicionalmente disputada no Pacaembu, em São Paulo, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade.

Confira a tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017: http://www.fpf.org.br/arquivos/201611/297653831.pdf